Como excluir conta do Dropbox

Como excluir conta do Dropbox? Dropbox é um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem com planos gratuito e pago fundado em 2007. Criou uma conta no serviço que não está usando e não quer deixar seus dados no site? Neste post explicaremos como apagar sua conta e todos os dados salvos no serviço.

Caso tenha usado a conta do Google para login no Dropbox, lembre-se de desautorizar o serviço na sua conta Google. Explicamos o processo no último tópico.

Informações importantes antes de começar

Atenção, se você tem assinatura Dropbox Business o processo é um pouco diferente, o processo está especificado no segundo tópico.

É importante lembrar que ao excluir a conta todos computadores, celulares e tablets vinculados à sua conta deixam de sincronizar. Você não poderá acessar sua conta pelo site. Você não poderá mais editar arquivos em pastas compartilhadas. Seus arquivos são excluídos dos servidores do Dropbox.

Se você tem assinatura Dropbox Plus ou Professional primeiro cancele a assinatura, depois que a conta passar para Dropbox Basic (gratuita) você poderá excluir normalmente como especificado abaixo.

Passo a passo para excluir conta do Dropbox

1. Comece fazendo login em www.dropbox.com. Quem preferir pode clicar direto neste link de exclusão www.dropbox.com/account/delete.

2. Clique no seu nome no canto superior direito e entre em Configurações.

Como excluir conta do Dropbox
Como excluir conta do Dropbox

3. Vai abrir na aba “Geral”, desça na tela toda e clique em Excluir conta do lado direito do “Excluir meu dropbox”.

geral Dropbox excluir meu Dropbox conta

4. Digite sua senha no primeiro campo. Selecione o motivo de estar indo embora, se quiser escreva mais alguma coisa. Quando terminar clique em Excluir minha conta.

Cancelar conta do Dropbox permanentemente
Cancelar conta do Dropbox permanentemente

Sua conta será excluída e os arquivos não serão mais sincronizados.

Mas os arquivos que estiverem no seu computador não serão apagados, se você quiser apagá-los é preciso excluir a pasta do Dropbox do sistema. Arquivos que você tiver compartilhado usando pastas compartilhadas continuam disponíveis para os outros membros dessas pastas.

O processo de exclusão total da conta pode demorar de 30 a 60 dias para ser concluído.

Excluir conta Dropbox Business

Quando a conta Business é cancelada, as contas de todos os membros da equipe são convertidas em Dropbox Basic. Para excluir a conta Business siga as etapas abaixo.

  • Primeiro exclua a equipe removendo os membros dela, faça login na sua conta. Clique em “Administração”, depois “Membros”, clique no ícone ao lado do nome e depois “Excluir membro”;
  • Depois cancele a assinatura Business entrando em “Administração”, depois “Faturamento”, “Gerenciar assinaturas” e clique em “Cancelar seu plano”;
  • Quando a conta for revertida para Basic você poderá excluí-la normalmente como explicado no início do post.

Caso tenha problemas para cancelar assinatura, entre em contato com o suporte aqui.

Desautorizar Dropbox no Google ou Apple

Se você fez login no serviço usando a conta Google, é importante desautorizar o Dropbox da sua conta Google. Para isso acesse esta página de “apps com acesso à sua conta” do Google. Clique em “Dropbox” e depois “Remover acesso”, confirme clicando em “Ok”.

Se você usou a conta Apple, veja nosso post explicando como desautorizar sites e apps da conta Apple.