Como Denunciar Crimes Ambientais (Telefones IBAMA)





Como Fazer Denúncias de Crimes Ambientais – Crimes Contra o Meio Ambiente

A Ouvidoria do IBAMA quem recebe as denúncias de crimes ambientais. Para denunciar é fácil, basta você acessar o link abaixo e em “Solicitação” escolher a opção “Denúncia“. Você terá que descrever sua solicitação.

http://www.ibama.gov.br/cadastro-ocorrencias

Publicidade Relacionada



Algumas informações importantes:

  • os dados devem ser claros e precisos sobre a denúncia (pois se os mesmos não forem suficientes acaba impossibilitando o atendimento)
  • os dados do informante (quem está fazendo a denúncia) são mantidos em sigilo
  • é muito importante descrever qual o tipo de crime ambiental que está ocorrendo (ex: cativeiro de animais, desmatamento, poluição, caça, acidente com produtos químicos, degradação de área, maus tratos de animais, queimada, contra servidores, irregularidades administrativas, pesca predatória etc)

Outras formas para entrar em contato com a ouvidoria do IBAMA:

  • Central de Atendimento Linha Verde –  telefone: 0800-618080 (segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas)
  • Endereço para enviar cartas e materiais – Ouvidoria – SCEN – Setor de Clube Esportivos Norte – Trecho 2 – Edifício Sede do IBAMA – CEP: 70818-900 – Brasília/DF
  • FAX Ouvidoria – (61) 3307-1125
  • Agendar atedimento com a Ouvidoria – o cidadão pode agendar para conversar pessoalmente com a ouvidora. Para isso, ligue para (61)3316-1090 para marcar atendimento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas.
  • Email -linhaverde.sede@ibama.gov.br

Você também pode entrar em contato com a Ouvidoria para fazer reclamações, sugestões, solicitações, elogios ou agradecimentos e manifestações.






Comentários

  1. Marr_try disse

    Como poderemos ajudar denunciando um crime ambiental, se em nenhum momento os telefones estão a disposição, estou tentando fazer um denuncia a 3 dias e sempre os atendentes estão ocupados. Assim fica dificil.

  2. Italolusitano disse

    NÃO TEM COMO DENUNCIAR CRIME AO MEIO AMBIENTE NA CIDADE DE SÃO PAULO?
    AQUI O BRASIL ESTÁ QUASE MORTO.