Como Exportar e Importar Favoritos no Chrome (Tutorial)





Como Exportar e Importar Favoritos do Chrome – Passo a Passo

Está querendo salvar seus favoritos do Chrome mas não sabe como fazer? Então confira passo a passo como exportar e importar os favoritos do Chrome:

1) Abra o Chrome e clique no símbolo de ferramentas (lado superior direito), em seguida escolha “Gerenciador de Favoritos” (Bookmark manager).

como exportar importar favoritos do chrome 1

2) Vai abrir uma página como se fosse da internet. Clique em “Organizar” (Organize) e depois em “Exportar favoritos…” (Export bookmarks…).

como exportar importar favoritos do chrome 2

3) Agora dê um nome para o arquivo dos seus favoritos e escolha uma pasta no seu computador para salvá-lo. Em “Tipo” (Save as type) deixe “Chrome HTML Document“. Quando terminar clique em “Salvar” (Save). Pronto, agora você já salvou seus favoritos.

Publicidade Relacionada



como exportar importar favoritos do chrome 3

4) Agora para importar seus favoritos para o Chrome é muito parecido. Abra o Chrome, clique no símbolo das ferramentas e em seguida “Gerenciador de favoritos”. No “Gerenciador de favoritos” clique em “Organizar” e escolha a opção “Importar favoritos…” (Import bookmarks…).

como exportar importar favoritos do chrome 4

5) Procure o arquivo dos favoritos que você salvou. Selecione ele e clique em “Abrir” (Open).

como exportar importar favoritos do chrome 5

Pronto, seus favoritos aparecerão todos como estavam quando você salvou.

É sempre bom salvar os favoritos e deixá-lo guardado em algum lugar fora do computador, em algum pendrive por exemplo. Assim, se seu computador der algum problema, você poderá recuperar os favoritos sem dor de cabeça.

Obs: Você também pode importar os favoritos do Chrome para os outros navegadores.






Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>