Como Gravar CD de Áudio com ImgBurn (Tutorial)





Como Gravar CD de Música com o ImgBurn – Passo a Passo

Foi tentar gravar um cd de música com ImgBurn para escutar no seu som e não conseguiu? O ImgBurn é um programa muito bom para gravações de cds, dvds, imagens, arquivos e, o melhor, ele é grátis, então não desista dele. Confira agora o passo a passo como gravar cd de áudio com o ImgBurn, não é de mp3, é para rodar como se fosse cd de música comprado em loja.

1) Abra o programa e clique em “Mode” em seguida “Write“.

como gravar cd de musica imgburn 1

2) Na janela que abrir clique no símbolo do CD com uma nota musical (se deixar o mouse em cima do símbolo sem clicar vai aparecer escrito “Create CUE File…“). Essa etapa é para criar um arquivo CUE para poder gravar o disco de música.

como gravar cd de musica imgburn 2

3) Vai abrir a janela “Create CUE File” para adicionar os arquivos mp3 e gerar o arquivo CUE. Clique na pastinha com a lupa (do lado superior direito da janela), para escolher as músicas que você quer gravar no disco.

como gravar cd de musica imgburn3

Publicidade Relacionada



4) Escolha as músicas que quer gravar no CD. Lembre-se que um CD comum tem 700 MB, não dá para adicionar 100 músicas num CD, normalmente cabem umas 20 músicas, às vezes cabem mais às vezes menos, depende do tamanho das suas músicas. Selecione as músicas e clique em “Save”.

como gravar cd de musica imgburn 4

5) Na janela “Create Cue File” agora com as músicas adicionadas você pode conferir a percentagem do CD que as músicas estão ocupando. Na figura já está em 81 %, você pode clicar novamente na pasta com a lupa e adicionar mais algumas músicas, até atingir 100%. Quando terminar de adicionar as músicas clique em “Ok”, aparecerá uma janela para você salvar o arquivo “CUE”, escolha um nome para o arquivo e clique em “Save“.

como gravar cd de musica imgburn5

6) Quando tiver criado o “arquivo CUE” abrirá a janela abaixo. Coloque um CD dentro do computador, aguarde o programa verificar a presença do disco. Quando o programa estiver pronto o símbolo dos CDs com a seta verde no meio deles ficará colorido. Se tudo estiver como você quer, clique no símbolo dos CDs com a seta verde no meio para iniciar a gravação.

como gravar cd de musica imgburn 6

ATENÇÃO! Você pode modificar a velocidade de gravação em “Settings“, mudando a “Write Speed” (eu sempre gravo em 8x, quando gravei em velocidades mais rápidas algumas músicas não tocaram no meu som). E se quiser fazer mais de uma cópia basta modificar a opção “Copies“.






Comentários

  1. rainydayss disse

    Oi ricardo

    No fórum do ImgBurn um garoto teve o mesmo problema que o seu, e os administradores avisaram para ele desinstalar o pacote de codecs que tinha instalado no computador. Pacotes de codecs (como KLite) podem interferir na gravação.

    Mas não sei se esse seria seu caso.

    Outro só conseguiu resolver quando gravou com outro programa, ele usou um tal de “Cheetah CD Burner”, mas nunca utilizei para saber se dá certo. O melhor seria testar outros programas mesmo, para ver se o problema vai persistir.

    Espero que consiga resolver seu problema.

  2. Montenegro disse

    DESEJO GRAVAR UMA MÚSICA EXISTENTE EM UM E-EMAIL E NÃO SEI COMO FAZER PASSO A PASSO.
    FAVOR ENVIAR PARA e-email

  3. Washington disse

    Comecei a gravar DVDs(pastas video_ts e audio_ts) com o ImgBurn e não perdi nenhuma mídia até hoje. Faz uns 6 meses que venho usando. Já agora eu precisei gravar um CD de música cda e graças às suas instruções, consegui. Obrigado, adorei. O Nero só dava erro.

  4. disse

    Valeu cara! Adoro o IMGBurn e já tava pensando que teria que colocar outro programa só para gravar cds de áudio. Muito obrigado e sucesso pra você. =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>