Como restaurar abas fechadas acidentalmente no navegador

Quem usa muito o navegador já deve ter passado pela raiva de fechar alguma aba acidentalmente, se isso aconteceu com você então vai gostar de saber que pode restaurar abas nos navegadores. Veja agora como restaurar abas fechadas acidentalmente no Chrome, Firefox, Opera e Edge e ainda como restaurar alguma páginda do histórico caso esteja querendo rever alguma página antiga que esqueceu de salvar nos favoritos.


Como restaurar abas fechadas acidentalmente

Restaurar abas no Chrome

Para reabrir uma guia que fechou sem querer, clique com o botão direito do mouse em cima da aba aberta (1) e selecione “Reabrir guia fechada” (2). Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Ctrl+Shift+T juntas. Apertando em sequência vai abrindo as abas anteriores na ordem em que foram fechadas.

reabrir guia fechada no Chrome

Se você clicar na barra superior do Chrome com o botão direito do mouse, também aparece a opção para “Reabrir guia fechada”.

Como restaurar abas fechadas acidentalmente

Aqueles que quiserem reabrir um site que tenha fechado no dia anterior é só entrar no histórico do Chrome. Para isso clique no botão de três bolinhas no canto superior direito (1), clique em “Histórico” (2), vai abrir a continuação do histórico. Para abrir o histórico completo é só clicar na opção “Histórico” (4), se quiser abrir alguma janela fechada acidentalmente que estava com várias abas abertas é só clicar em “X guias” (3).

botão histórico do Chrome

Você também pode abrir o histórico completo apertando as teclas Ctrl + H no teclado.

Clicando no “Histórico” (4) vai abrir seu histórico completo. Se sua conta estiver logada em outros dispositivos o histórico deles também aparecerá aqui. Na parte debaixo da tela aparece o histórico do navegador que você está usando no momento, é só procurar pelo site na lista que vai da data mais recente para mais antiga, e clicar no link que quiser abrir.

Como restaurar abas fechadas acidentalmente 2

Como restaurar abas fechadas acidentalmente

Restaurar abas no Firefox

Para reabrir aba no Firefox é praticamente a mesma coisa, clique com o botão direito do mouse em cima de uma aba e selecione “Reabrir aba”. Outra opção é apertar no teclado as teclas Ctrl+Shift+T juntas. A cada vez que escolher reabrir aba vai abrindo a aba anterior na ordem que elas foram fechadas.

reabrir aba no Firefox

Você também pode clicar na barra superior do Firefox com o botão direito do mouse, aparece a opção “Desfazer fechar aba”, que abra a última aba fechada acidentalmente.

Desfazer fechar aba no Firefox

Quem quiser abrir um site que tenha visualizado no dia anterior ou há algum tempo atrás, clique no botão de três traços no canto superior direito  e depois no botão “Histórico”. Vai abrir o menu do histórico. As abas abertas recentemente aparecem dentro de “Reabrir abas fechadas” (1), é só clicar no site que quiser para abrí-lo. Se tiver fechado recentemente alguma janela com várias abas você poderá restaurá-la por completo clicando em “Restaurar sessão anterior” (2). Para visualizar o histórico completo clique em “Ver painel do histórico” (3).

botão Histórico do FirefoxComo restaurar abas fechadas acidentalmente Firefox

O painel abrirá do lado esquerdo do navegador. Você pode visualizar o histórico de 7 dias atrás, um mês, dois meses etc. É só clicar na data que quiser e depois no site para abrí-lo. Este painel fica aberto até você clicar no “x” no canto superior direito dele.





painel de histórico do Firefox

No Firefox também é possível abrir o histórico completo apertando as teclas Ctrl + H no teclado.

Restaurar abas no Opera

No Opera o processo é o mesmo que no Firefox e Chrome. Clique com botão direito do mouse em cima de uma das abas abertas e selecione “Reabrir a última guia fechada”. Ou aperte no teclado as teclas Ctrl+Shift+T juntas. A cada vez que apertar abrirá a aba anterior na ordem que elas foram fechadas.

reabrir última guia fechada Opera

Ou então clicar na barra superior do Opera com o botão direito do mouse e selecionar “Reabrir a última guia fechada”.

reabrir a última guia fechada no Opera

Outra opção de visualizar as abas fechadas recentemente é clicando no botão Menu de Guias que aparece no canto superior direito do Opera. Clique em “Fechadas recentemente” e depois no site que quer abrir.

guias fechadas recentemente no Opera

Quem quiser abrir um site visualizado há algum tempo e não lembra o nome, abra o histórico. Clique no botão “Menu” (1) que aparece no canto superior esquerdo da janela, depois clique em “Histórico” (2).

botão Histórico do Opera

Abrirá a página de histórico com os sites separados pela data que foram acessados. Você pode clicar nas datas que aparecem do lado esquerdo (1) e depois procurar pelo site do lado direito da página (2). Clique no link do site que quiser ver.

Como restaurar abas fechadas acidentalmente Opera

Como restaurar abas fechadas acidentalmente no Opera

No Opera você também pode abrir o histórico completo apertando as teclas Ctrl + H juntas.

Restaurar abas no Edge

No Edge o processo é o mesmo mas só funciona clicando com o botão direito do mouse em cima de uma aba aberta. Depois selecione “Reabrir guia fechada”. Ou então aperte as teclas Ctrl+Shift+T juntas. A cada vez que selecionar a opção abrirá a guia fechada anteriormente na ordem em que elas foram fechadas.

Reabrir guia fechada no Edge

Clicando com botão direito do mouse na barra superior não aparece a opção, tem que ser em uma aba.

Para abrir o histórico e entrar em um site que acessou há algum tempo, clique no botão Hub (1), o botão de três traços do lado direito da barra de ferramentas e depois clique no botão do relógio (2). O histórico aparecerá separado por data, é só clicar em cima do site que quiser abrir (3), a página abrirá na aba que está aberta no momento.

botão Histórico do Microsoft Edge

Como restaurar abas fechadas acidentalmente no Edge

No Edge também é possível abrir rapidamente o histórico apertando as teclas Ctrl + H juntas.

Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber as novidades do site por e-mail grátis



loading...

Deixe um Comentário