Como Rodar Vídeos MKV no Computador





Como Assistir Vídeos MKV no Computador – Codec

UPDATE 18/11/2013 – se você não faz questão de usar o Windows Media Player, então não precisa instalar codec nenhum. Basta fazer download do VLC Media Player, um dos melhores players de vídeo atualmente, ele roda a maioria das extensões sem precisar de codec, confira mais informações no post: 

http://rainydays.com.br/como-assistir-videos-mkv-windows-8

—————————————————————————————————–

Está querendo assistir filmes em .mkv no computador mas eles não abrem de jeito nenhum? Se isso está acontecendo é por que você não tem instalados os codecs necessários para assistir vídeos em MKV no seu computador.

O pacote de codecs que eu uso é do Shark007, o melhor que usei até hoje. Já testei K-Lite Codec, Windows Essentials e tantos outros, mas o único que gostei mesmo foi o Shark007.

Para fazer download desse pacote de codec é muito fácil, basta acessar o site oficial do Shark007:

Publicidade Relacionada



Windows 7 -> http://shark007.net/win7codecs.html

Windows Vista -> http://shark007.net/vistacodecpackage.html

Depois que baixar, é só clicar no ícone para instalar e seguir os passos que aparecem na tela.

Quando tiver instalado, clique no ícone do programa com o botão direito, e escolha “Executar como Administrador” (Run as administrator). Na janela do programa que abrir marque um quadrado que aparece na parte inferior ao lado do escrito “Shark007 SUGGESTED settings“. Fazendo isso ele irá configurar seu computador para os filmes serem abertos no Windows Media Player. Agora, na aba “Help” clique na opção “Windows Filetype Associations” (para que o Media player reconheça arquivos tipo MKV e FLAC) em seguida “Yes“. E na aba “H264” marque a opção “Use DivX codec“. Pronto, depois disso seu Windows Media Player deverá rodar arquivos MKV sem problemas.

Se for um filme com a legenda seaparada, lembre-se de colocar o mesmo nome no filme e na legenda e deixá-las na mesma pasta, assim o Windows Media Player abrirá automaticamente a legenda.

OBS: Caso não queira usar o Shark007, o site para download do K-Lite Codec Pack é:

http://www.free-codecs.com/download/k_lite_codec_pack.htm






Comentários

  1. Dudu disse

    Conseguia ver filmes em .mkv com 2 áudios usando o Média Player Classic ??? Eu baixo aqui filmes .mkv dual áudio só que o média player classic me diz que ele só tem um áudio… Se eu tentar rodar filmes .avi por exemplo, sendo eles dual áudio, eu consigo mudar o áudio a hora que eu quiser, só com os .mkv e .ts que não consigo, se tiver uma idéia avisa ai… Abraços… Se possível mande um e-mail…

    • RainyDays disse

      Oi Dudu
      Eu ainda não tive esse problema, pois nunca assisti "mkv" com dois áudios, só ".avi". Quando é "avi" aparece o ícone do ffdshow ao lado do relógio no Windows. E aí é só clicar com o botão direito nesse ícone e em seguida clicar em "ffdshow audio decoder". Dentro de "Stream Switcher" você escolhe o áudio que quer, mas não sei se essa opção aparece para filmes em "mkv".

      Existe um programa que remove o áudio que você não quer no mkv, o nome é MKVtoolnix, mas nunca usei e não sei se é bom:

      videohelp.com/tools/MKVtoolnix

      Espero que ajude.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>