Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet (Tutorial)





Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet – Passo a Passo

Vai viajar? Você sabia que a Carteira Mundial do Estudante ISIC (International Student Identity Card) é a única identidade estudantil reconhecida no mundo todo? Além de identificar como estudante, a carteira ISIC oferece milhares de benefícios no Brasil e em mais 106 países no mundo.

1) Acesse o site oficial da ISIC e clique em “Faça já a sua”.

http://www.carteiradoestudante.com.br

Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet 1

2) Na opção 1, “Escolha sua Carteira”, escolha o tipo de carteira que quer tirar (escolhemos a “Estudante”, uma vez que estamos falando dela aqui). Escolha também sua moeda. Na opção 2, “Escolha sua Porta Carteira”, escolha a que preferir. Quando terminar clique em “próxima”.

Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet 2

3) Leia o regulamento para tirar a carteira de estudante, quando terminar e, se estiver de acordo, clique em “concordo”.

Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet 3

4) Preencha os campos com seus dados pessoais. (Lembre-se, você irá precisar do número do RG, CPF, seu número de matrícula e dados da escola onde estuda, nome e endereço completos e email). Depois que preencher todos os campos, escolha uma senha (não esqueça do email e nem da senha que usou, são com eles que você irá acompanhar o andamento do pedido). Quando terminar clique em “continuar”.

Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet 4

5) No último passo você irá escolher como quer enviar e pagar pela carteira de estudante. São duas opções:

Uma é enviar os documentos pelos Correios. Se quiser essa opção escolha “Correio” dentro de “Forma de Envio”. Escolha em seguida como quer pagar, “Boleto Bancário” ou “Cartão de Crédito”, e quando terminar clique em “continuar”.

Publicidade Relacionada



(Lembre-se que se você escolher envio pelos Correios, terá que enviar a documentação toda por Correio).

Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet 5

A outra opção é enviar os documentos pelo site mesmo, só que nesse caso você vai precisar ter um scanner, para escanear seus documentos e fotos. Se quiser essa opção escolha “Online”. Vai abrir três campos novos.

O primeiro deles é para você enviar a foto (foto 3×4 com resolução 354 x 472 pixel). Clique em “Choose File“, procure a foto no seu computador (lembrou de escanear né?). Quando tiver escolhido clique em “Fazer Upload”. Irá abrir uma nova página mostrando como a foto vai ficar na Carteira de Estudante, confira se está aparecendo corretamente. Se estiver, pode fechar essa janela e ir para o próximo campo. Faça o mesmo procedimento para os outros dois documentos (RG e Comprovante de escolaridade). Quanto tiver terminado de enviar os documentos, escolha como quer pagar em “Pagamento” e clique em “continuar”.

Como Tirar Carteira de Estudante pela Internet 6

Imprima o boleto bancário para pagar ou pague com o cartão de crédito.

Você receberá um email do site confirmando seu pedido. Se todos os documentos foram enviados corretamente, e seu pagamento tiver sido recebido, eles mandarão um email avisando.

Você também pode acompanhar o andamento pelo site. Para isso acesse www.carteiradoestudante.com.br, clique em “Fale Conosco” e em seguida “Seu Pedido”. Digite o email e senha que usou no cadastro e clique em “enviar”. Vai abrir uma nova janelinha com as informações.

O tempo para entrega da Carteira de Estudante são de 20 dias úteis. Caso tenha algum problema você pode enviar um email para eles ou entrar em contato com a Central de Atendimento, tel. (11) 3038-1555.

OBS 1: A validade da Carteira do Estudante – ISIC termina em 31 de Março do ano seguinte a emissão.

OBS 2:

Saiba quem pode tirar a Carteira de Estudante – ISIC:

  • Estudantes do ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, doutorado e cursos no exterior com duração mínima de 12 semanas.
  • Estudantes de cursos pré-vestibulares e cursos técnicos apenas no município de São Paulo, em função da Lei Municipal 13.715.
  • Estudantes de cursos pré-vestibulares e idiomas apenas em Brasília, em função da Lei Distrital 3.520, de 03 de Janeiro de 2005.
  • Estudantes de cursos técnicos apenas em Santa Catarina, em função da lei promulgada nº 12.570, de 04 de Abril de 2003.
  • Estudantes de cursos técnicos e pré vestibulares apenas em Porto Alegre, em função da lei nº 9.989, de 05 de Junho de 2006.
  • Estudantes de cursos técnicos e pré vestibulares apenas na Bahia, em função da lei nº 10.029, de 26 de Abril de 2006

Quem não pode tirar:

  • Alunos de cursos de inglês, informática, arte, teatro, culinária, acupuntura, yoga e todos os outros cursos livres que não sejam autorizados pelo MEC ou que não se enquadrem nestas condições