Como Usar OpenDNS com VIVO 3G (Tutorial)





Como Configurar OpenDNS no Modem 3G da VIVO – Passo a Passo

Essa dica é para as pessoas que já usam o OpenDNS com banda larga (VELOX etc) e não estão conseguindo configurá-lo no modem 3G da VIVO. A configuração é um pouco diferente e tem que ser feita no programa do modem 3G, confira:

1) Abra a tela da VIVO 3G que você usa normalmente para se conectar na internet. Quando abrir clique no ícone “Configurações” (símbolo das ferramentas). Em seguida clique em “Rede” e depois “Perfis”. Repare que dentro de “Usuário” só tem um único usuário com o nome de VIVO, que já vem pré-configurado da operadora. Clique em cima dele para selecionar, em seguida clique em “Exibir”.

configurar opendns modem 3g vivo 1

2) Vai abrir a janela de “Configurações do Perfil”. Anote em um papel as informações que aparecem nos locais destacados com os quadrados vermelhos, você precisará delas para configurar o novo usuário. Quando terminar de copiar clique em “Ok” ou no “Cancelar”.

configurar opendns modem 3g vivo 2

3) Agora você irá adicionar o novo usuário OpenDNS. Para isso clique em “Adicionar” (como mostrado na foto).

configurar opendns modem 3g vivo3

Publicidade Relacionada



4) Em nome da conexão, dê um nome diferente do outro que já estava configurado. Preencha os campos com os mesmos dados que você anotou do usuário padrão na etapa 2. Em “Discar número” escreva o que você anotou do outro. Depois marque o quadradinho “Salvar usuário e senha” e escreva em “Usuário” e “Senha” a palavra “vivo” (sem as aspas). Marque a opção “Usar o seguinte APN” e digite o endereço zap. A única coisa que vai mudar nesta “Configuração de Perfil” para o da etapa 2 é o DNS, marque a opção na direita “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e digite os servidores do OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220). Quando terminar clique em “Ok”.

configurar opendns modem 3g vivo4

5) Agora você irá transformar o usuário que criou em usuário padrão, para toda vez que se conectar na internet ele conectar com o usuário do OpenDNS. Para isso selecione o usuário que você criou (clicando com o mouse em cima dele), depois clique em “Como Padrão”. O novo usuário que você criou terá que aparecer dentro de “Conexão Padrão”.

configurar OpenDNS no modem 3G da VIVO 5

Pronto, agora sempre que você se conectar na internet com o modem 3G da VIVO estará usando o OpenDNS.

Para ter certeza que está navegando com o OpenDNS acesse a página indicada abaixo:

http://www.opendns.com/welcome/

Se aparecer escrito “Welcome to OpenDNS! Your Internet is safer, faster, and smarterbecause you’re using OpenDNS. Thank you!“ tudo foi configurado corretamente.






Comentários

  1. anderson disse

    ola fiz o tuto passo a passo mas na hora de aplicar para salvar o processo todo não dá a opção de aplicar e mesmo tentando sem aplicar não conecta com o computador remoto.
    modem modelo ZTE da vivo

    • RainyDays disse

      Oi Anderson
      O modelo de modem não é o problema não, pois fiz esse tutorial no mesmo modelo que o seu e estou usando com OpenDNS normalmente até hoje.
      É muito estranho estar acontecendo isso, o único jeito é conferir se fez tudo corretamente como indicado. Uma das etapas principais é a 2 pois tem que anotar todos os dados que aparecem no usuário padrão. Confira essa etapa e veja se não tem nada de errado.
      Se conseguir me avise.
      Abs

      OBs: Não precisa nem clicar em “Aplicar” não. Eu configurei o meu novamente para testar se tinha algum erro e reparei que assim que clicar em “Como Padrão” ele já fica como padrão. Não tem como clicar em “Aplicar”.

    • Sônia Maciel disse

      uma boa idéia nesse caso é usar um arquivo bat, foi assim que eu consegui conectar, o nome do arquivo é VivoZap.bat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>