Como Fazer Atualização do Aparelho da SKY



Na maioria das vezes os receptores da Sky fazem as atualizações automaticamente, mas por serem automáticas elas costumam demorar muito para serem realizadas. Se você também não tem paciência para esperar pode forçar essa atualização. Confira agora como fazer atualização do aparelho da SKY, receptores SKY HD PLUS, SKY HDTV Zapper, SLIM HD e SKY DIGITAL SD.

ATENÇÃO, não tire o aparelho da tomada durante a atualização! Qualquer problema com o aparelho será responsabilidade sua, portanto siga exatamente o indicado abaixo e tenha certeza que é isso que quer fazer. 

- Atualização do SKY HD PLUS, SLIM HD, SKY HDTV Zapper

No aparelho SKY HD PLUS clique no botão de reset vermelho, localizado dentro do compartimento do cartão de acesso.

Fazer Atualização do Aparelho da SKY 1

Se for o receptor SLIM HD clique no botão reset na lateral do aparelho, próximo ao cartão de acesso.

Fazer Atualizacao do Aparelho da SKY

Se for o SKY HDTV Zapper clique no botão reset que fica atrás do aparelho.

atualização receptor SKY Zapper

Quando aparecer a mensagem “Carregando….Um momento, por favor” digite no controle remoto 0 2 4 6 8 .

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Fazer Atualização do Aparelho da SKY 3

Ele irá verificar se tem alguma atualização disponível.

Fazer Atualização do Aparelho da SKY 4

Aparecerá escrito “Nova versão encontrada” e começará automaticamente o download da atualização.

Fazer Atualização do Aparelho da SKY 5

Se o código acima não funcionar, tente 2 4 6 8 0 .

- Atualização do SKY DIGITAL SD

Desligue o aparelho da tomada e espere 10 segundos. Depois ligue na tomada de novo e espere 2 segundos. Aperte cinco vezes o botão “Retorna” e, em seguida, o código 2 4 8 5.

Depois é só esperar o download e a atualização terminarem.

Lembre-se de nunca desligar o aparelho da tomada elétrica quando estiver fazendo a atualização.

OBS: Algumas pessoas podem não conseguir fazer a atualização forçada, pois a SKY às vezes não libera a atualização para o aparelho. Por isso se tentar e não conseguir, tente outro dia de novo.





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Comentários

  1. damiao disse

    ola . meu amigo estou tentando configura um controle rc65sb em um aparelho digital s14 mais nao da certo tem como mim ajudar.

    • RainyDays disse

      Oi Damiao
      Tentou fazer o indicado pelo Sky?

        Ligue sua TV e o equipamento SKY;
        Pegue o controle remoto SKY e coloque a chave na posição SKY ;
        Aperte os botões “Confirma” e “Mute” juntos, mantendo-os pressionados por 5 segundos. A luz na posição SKY piscará duas vezes. Digite imediatamente quatro vezes o número zero e uma vez o número um (00001);
        Troque de canal e veja se funcionou.

      Acho que fazendo isso deve dar certo.
      Se não der, pode ser que o controle esteja com defeito.
      Abs

  2. dyego disse

    Ola…tenho 4 pontos e pedi outro…o tecnico instalou na casa da frente(mesmo lote)e funcionou perfeitamente só que quando coloquei na minha antena só pegou o canal do cliente essa antena é de lnb duplo a qual uso outro receptor com sinal alto funcionando mais quando coloco esse receptor não funciona

  3. Diego disse

    Bom dia pessoal, tenho um ponto da sky HDTV com o receptor HD SLIM que faz parte do pacote completo. Contudo esse receptor deu problema e teve que ser levado para reparo, ao voltar do reparo percebi que os canais HD não estavam disponíveis e o rapaz da sky informou que a solução seria apenas de configuração do aparelho para ter acesso ao pacote completo como os canais HD, só que não informou como configurar o aparelho. Alguém saberia me ajudar?

    Obrigado desde já.

    • RainyDays disse

      Oi Diego
      É preciso ligar para a Sky e explicar o que está acontecendo, às vezes ela envia reforço de sinal ou muda alguma configuração no sinal. Tenha em mãos o número do cartão de acesso e do equipamento SKY, pode ser que ela peça eles.
      Abs

  4. wendell domingos do amaral disse

    Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para tirar a imagem cinza que aparece quando eu ligo o aparelho da sky, ela nao possui os canais. Eu acho que nao esta configurado o cartão SD

  5. luis fernando disse

    Ola boa noite… bom, ha 1 mes atraz eu troquei meu pacote da sky. Tinha um sky mix 2011. Troquei por um full top hdtv + futebol. Ai comecou minha dor de cabeca. Qdo contratei esse pacote, o valor era de 314,90, mas como pago em cartao de credito, pago 304,90. So que, qdo a minha fatura fechou, vei cobrando um valor nao acordado, 321,80. Gostaria de saber qual procedimento tomar, referente a essa situação? Esse pacote da direito a 3 campeonatos, A +B e um estadual. Eu solicitei o carioca, no estadual, mas cidadão, colocou o gaucho, ja estou 1 mes ligando p sky para trocar o campeonato. Mas eles mentem muito pra mim. Dizem que a troca foi feita, outros dizem que nao podem resolver, outros dizem que nao e no setor deles e me encaminham de setor em setor. Enfim, nao sei mais onde recorrer… pergunto! o que devo fazer, se os proprios contratados da sky, nao resolvem meu problema? Mais uma pergunta, contratei o combate ontem. Mas o canal nao foi liberado ate agora. Ja liguei pra sky e dizem que enviaram uma atualizacao para liberar a imagem, mas nada ainda!!! O que fazer diante desses problemas?

    • RainyDays disse

      Oi Luis Fernando
      Acredito que a Sky está tendo vários problemas com aparelhos por causa da mudança que fizeram no sistema, parece que eles atualizaram o sistema todo e está interferindo em alguns aparelhos residenciais. O melhor seria tentar falar com a Ouvidoria da Sky, mas parece que eles não têm número de telefone para Ouvidoria somente um email -> diretoria@sky.com.br (eles levam de 24 a 72 horas para responderem).
      Se eles não resolverem, você pode entrar com reclamação na Anatel:
      http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

      A Anatel entra em contato com a empresa para ver se agiliza o processo.
      Abs

  6. alexandre disse

    ola, minha sky está com um problema em um dos pontos que é o seguinte…. alguns canais surgem trocados e sem audio ou aparecem totalmente preto… isso acontece, pelo q percebi, nos canais que tem a opçao de SD e HD e no HD acontece isso… ex: history SD aparece normalmente a programação mas no HD aparece preto ou uma outra programação qualquer e sem audio… aqui tem gente com esse mesmo problema e pesquisei na web (reclame aqui) e vi exatamente isso também… na sky eles dizem q estão mandando pacote atualização mas nada acontece…. estou sem ação!! a propósito: nao consegui fazer a atualização seguinto seus passos aqui.. usei os dois códigos e nada acontece…
    abs

    • RainyDays disse

      Oi Alexandre
      Com certeza isso é alguma configuração que a Sky tem que enviar para seu aparelho, por isso a atendente avisa que vai enviar a atualização. O melhor é ligar pra eles novamente e explicar que não chegou atualização nenhuma. Na casa da minha mãe aconteceu uma coisa parecida com isso e só voltou ao normal quando a Sky chegou a conclusão que precisava trocar o aparelho, depois de dois meses tentando atualizar.
      Essa dica de atualização do post acima nem sempre dá certo, em um dos aparelhos da minha casa também não funcionou, não sei se é por causa de algum bloqueio da Sky ou coisa parecida.
      Abs

  7. Vanderlei Arcari disse

    Bom dia!
    Tinha uma assinatura da sky trocamos a assinatura mas como eu era o principal eu tinha um aparelho grande que fazia de tudo gravava e mais. agora eu não sou mais o principal e me deram um aparelho com o cartão bem pequeno um mini cartão. gostaria de saber se tenho como adaptar o mini cartão no aparelho anterior, pois ainda não vieram buscar o antigo.

    • RainyDays disse

      Boa Tarde Vanderlei
      QUe eu saiba não tem como adaptar não, o melhor é você entrar em contato com a Sky e pedir um novo cartão.
      Abs

  8. tiago disse

    Ola amigo,tenho uma sky pré pago aqui em casa,nunca foi usada pois quando instalou só apareceu a MSG Cod 06.Tem algum procedimento que pode ser feito pelo controle remoto pra os canais abrirem?Pois só abre o canal do cliente,fiz alguns testes seguindo o menu do receptor e o sinal esta otimo

    • RainyDays disse

      Ola Tiago
      Quando aparece o código 6 é preciso ligar para o atendimento Sky e confirmar número do cartão e do equipamento.
      Abs

  9. Egleidson disse

    Oi, estava com um aparelho HD slim desligado a meses, só que agora o aparelho está com alguns canais trocados e sem áudio, outros com a tela toda preta, já liguei p sky disseram que ia atualizar mas nada, tem ideia de como arrumar?

    • RainyDays disse

      Oi Egleidson
      Só ligando para a Sky mesmo, ligue novamente e explique que já ligou e nada aconteceu. Se eles não conseguirem consertar enviando a atualização, talvez será preciso trocar o equipamento.
      Abs

  10. ricardo disse

    tenho uma sky livre que esta bloqueada código 4, preciso do CPF para desbloquear, porém não consigo localizar o titular… Tem como desbloquear sem o CPF?
    Obrigado

  11. Adriano Braga disse

    bom dia! estou com um problema. fiz uma assinatura da sky com ponto adicional, quando foi feita a instalação do equipamento eu nao tinha a tv onde seria instalado o ponto adicional, no entanto foi instalado somente o da tv principal que funcionou perfeitamente e o equipamento do adicional foi deixado no local com cabeamento já passado, até ai tudo bem só que quando comprei a tv nova não consegui ligar pois o receptor era um modelo antigo (Receptor Philips Sky Modelo:dsr3421/78) que não tem suporte para minha tv.
    minha tv possui somente entrada de video componentes, hdmi e usb já o receptor possui somente saidas de a/v.
    solicitei a troca do equipamento por um compativel com minha tv, resultado vou ter que pagar R$ 100,00 pelo equipamento, acho errado isso pois eles são prestadores de serviço o equipamento é da sky não meu quando eu cancelar a assinatura eles vem e tiram o equipamento.
    Não tendo outro jeito gostaria de saber se existe algum adaptador que eu possa estar comprando para resolver esse problema?

    • RainyDays disse

      Oi Adriano
      No Mercado Livre existem adaptadores HDMI para A/V:
      http://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/adaptador-hdmi-para-av

      Mas não indicaria para você comprar, pois vai ter perda de qualidade significativa na imagem, uma vez que o cabo A/V não transmite em HD.
      Tente conversar com a atendente e ver se pode fazer alguma coisa para não precisar pagar. Acredito que quem paga o Sky Prime 24H não precisa pagar pela troca, mas isso no caso de defeito, como o seu não é defeito não sei se entra nessa regra.
      Abs

  12. felipe disse

    oi
    eu mudei o pacote na minha sky pro cinema hd so que agora alguns canais em hd que fazem parte do meu pacote n esta funcionando(101-1 43-1 88-1 54-1) e mais alguns se eu fizer essa atualização sara q volta ao normal eu to a 3 com esse problema e eu ja entrei em contato com a sky e falaram q iriam atualizar mais n ta atualizando desde ja grato

    • RainyDays disse

      Oi Felipe

      Pode ser que volte ao normal, mas também pode ser que a Sky não tenha liberado o sinal desses canais que não estão aparecendo. Tente fazer a atualização, se não adiantar você vai ter que ligar novamente para a Sky, se for preciso eles enviarão um técnico na sua casa.

      Abs

  13. Rodrigo disse

    Tenho um Zaper que atualizou sozinho para a versão 8558, mas as teclas do contrle remoto ( as setas direita, esquerda, cima e baixo ) não funcionam no canal do cliente nem no mosaico premier futebol clube. Quando aperto a seta para cima pra escolher os jogos ele abre o menu de atalhos dos canais, e as outras setas não fazem nada. Nem o cursor aparece na tela e o menu do canal do cliente não funciona… O que pode ser? Obrigado!!!

    • RainyDays disse

      Oi Rodrigo
      Esquisito mesmo isso. Já tentou reconfigurar o controle? Faça o seguinte:

        Ligue sua TV e o equipamento SKY;
        Pegue o controle remoto SKY e coloque a chave na posição SKY ;
        Aperte os botões “Confirma” e “Mute” juntos, mantendo-os pressionados por 5 segundos. A luz na posição SKY piscará duas vezes. Digite imediatamente quatro vezes o número zero e uma vez o número um (00001);
        Troque de canal e veja se funcionou.

      De acordo com a página da Sky, se depois disso não voltar ao normal, será preciso trocar seu controle remoto, ele pode estar com algum defeito:
      http://www.sky.com.br/site/autoatendimento/problemas-tecnicos/controle-remoto.aspx#step-2

      Abs

  14. FERNANDO CÉZAR disse

    olá!

    Minha SKY HDTV está operando normalmente, mais por volta de 2 horas da madrugada ela tenta atualizar fazer o download de software mais não consegue, e acaba que liga sozinha, lembrando que isso só acontece durante a semana!
    O que será que pode ser, e o que devo fazer?

    • RainyDays disse

      Oi Fernando
      Tentou fazer a atualização manual? Veja se fazendo manualmente ela termina.
      Se não conseguir, pode ser que esteja com algum problema, entre em contato com a Sky e explique o que está acontecendo, eles poderão informar se precisa trocar o aparelho ou não.
      Abs

  15. cristiano sales disse

    Já estou a uns 40 dias sem sinal e a minha fatura continua normalmente tenho que recorrer nas pequenas causas contra a sky ou devo aguardar mais um tempo o que fazer

    • RainyDays disse

      É Cristiano, como falei com Alef Caetano nos comentários, minha mãe também está com o mesmo problema e já daz mais de um mês que ninguém consegue consertar. Não sei o que eles fizeram no sistema que causou esse problema para um monte de gente.
      Acho que você devia conversar com a atendente da Sky e explicar que ficou sem sinal esses dias todos, eles provavelmente vão dar um desconto na sua mensalidade. Tem que conversar com eles, o desconto não vem automático.
      Abs

  16. Diego costa oliver disse

    olá ! , por favor eu estou muito precisando de sua ajuda !

    eu tenho a sky zapper HD TV e com o pacote new sky light II , 2 PONTOS um digital e o outro DIZ QUE É HD , mais os canais hd não pegam na minha tv 43 polegadas FULL HD

    quando eu coloco um canal hd amostra o codigo 4 , os canais estão com uma qualidade pessima e o hd não pega de maneira nenhuma ! , por favor me ajude!

    • RainyDays disse

      Oi Diego
      Código 4 é que provavelmente os canais estão bloqueados no aparelho. Você precisa entrar em contato com a atendente no telefone 10611 ou no chat no site.
      Acredito que muitas pessoas estão com o mesmo problema por causa da mudança de sistema da Sky.
      Abs

  17. Alef Caetano Rodrigues disse

    Olá, Hoje um Técnico veio instalar a minha sky, ela tem 2 pontos, só que só está dando o erro 4,ligo pra sky e sempre me informam que tem que esperar 48 horas, outros dizem 24 horas, outros já dizem 20 minutos, o que devo fazer?

    • RainyDays disse

      Oi Alef
      Minha mãe está com o mesmo problema à um mês no aparelho HD. A Sky enviou o técnico e ele disse que não tinha o que fazer, que era culpa do sistema novo que São Paulo que tinha que resolver. Ligaram da Sky e falaram que tinha que esperar exatamente 8 horas e retornar a ligação depois de 8 horas, quando ela retornou o sistema deles estava fora do ar (inacreditável!). Sem contar as várias outras vezes que ela ligou e falavam isso que falaram para você.
      Também estamos sem saber o que fazer, foi bom você escrever aqui pois achei que o problema era só com ela.

      O que falta no Brasil é fiscalização correta dessas empresas. Uma palhaçada.
      Tente entrar em contato novamente com eles, fale com a ouvidoria, vai ser o jeito, pq parece que eles não estão nem aí para esses problemas que estão acontecendo.
      Abs

    • RainyDays disse

      Oi ANderson
      Você tem que ligar para a Sky e avisar, é algum erro do sistema deles, não deve ter liberado os canais para você. Ligue para a Central no 10611. Será necessário confirmar os números do cartão de acesso e equipamento SKY.
      Abs

  18. Leidimar neres disse

    Estou com um aparelho reutilizado da sky sd habilitado a menos de 24hs e o mesmo fica reiniciando de 3 em 3min o que fazer…?

    • RainyDays disse

      Oi Giseli
      O aparelho pode ter sido desabalitado, você precisa ligar para a Sky e reportar o problema.
      Abs

  19. Pedro disse

    Olá, existe alguma maneira de atualizar o receptor para o novo layout ? meu receptor zapper está com o antigo, queria atualizar para o novo !

    • RainyDays disse

      Oi Pedro
      Faendo essa atualização ele irá modificar sozinho para o novo layout. É a atualização comum mesmo, se ainda não recebeu, pode ser que a Sky ainda não tenha enviado para seu aparelho.
      Se puder, deixe sempre o aparelho na tomada, para não bloquear a atualização.
      Abs

  20. Pedro disse

    Olá, a poucos dias um tecnico instalou o receptor zapper aqui em casa, percebi que o layout com os logos dos canais não aparece (Aparece o nome dos canais em letra maiuscula) a versão do receptor é 8542, tem como resolver esse problema ?
    Obrigado !

    • RainyDays disse

      Oi Pedro
      Parece que o aparelho está com a resolução errada. Você terá que modificar no aparelho, para isso faça o seguinte:

        Pressione MENU no controle remoto.
        Selecione a opção Config. e Controle dos Pais com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto.
        Selecione a opção Configurações do Sistema com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto.
        Selecione a opção HDTV com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto.
        Com as teclas de navegação do controle remoto, mova o cursor até a aba Resoluções daTV e pressione a tecla Confirma no controle remoto (ou se preferir, utilize o atalho existente no controle remoto pressionando a tecla verde).
        Marque as resoluções que a sua TV suporta pressionando a tecla Confirma no controle remoto.
        Pressione a teclaVoltar no controle remoto.
        Selecione a opção Concluir com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto para finalizar o procedimento.

      No manual disponibilizado no site da Sky tem mais informações:
      http://www.sky.com.br/site/Pdf/AutoAtendimento/AutoAtendimento/manual-equip-skyhdtv-zapper.pdf

      Abs

      • Pedro disse

        Desculpe por ter enviado outra pergunta, não tinha visto a resposta. Amigo, meu receptor possui a opção ajustes não possui a opção HDTV, minha TV suporta 1080i e 1080p, mais o layout aparace o nome do canal, não o logo dele. Teria algo que eu poderia tentar fazer ?

        • RainyDays disse

          Oi Pedro

          Pelo que você está falando parece que ele está com uma resolução maior do que a TV. Será que não é a própria TV que está com algum zoom ou algo parecido? Algumas televisões possuem a opção para colocar wide, zoom, normal etc. Verifique nas configurações dela para ter certeza.

          Se não for a TV, então tem que mexer na resolução do aparelho. Nos ajustes você não vê a opção “Resoluções da TV”? Entrando em Menu, Config. e Contr. de Pais, Config do Sist., HDTV, Resoluções de TV, Marcar as opções 1080i e 1080p e depois apertar o botão tela TV até aparecer os 1080.
          Veja também se tem opção para mudar “Aspecto de Tela”, marque a opção “Original”, e “Formato de TV” > “Formato de Tela” marque a opção Widescreen 16:9.

  21. marcos disse

    olá, tenho um aparelho hdtv plus da sky e notei que principalmente filmes nos canais telecine tem apresentado um arrasto na imagem , mesmo em cenas COMUNS , troquei a tv da sala e coloquei outra tv e o arrasto continua, começou em algumas cenas de filmes mas agora piorou , mas a tv qye tirei liguei em outro receptor o SLIM do meu quarto e não contece o arrasto, por isso, acho que de ve ser no hd plus, o que faço, me ajude, obrigado.

    • RainyDays disse

      Oi Marcos
      Se o problema for mesmo no aparelho é preciso ligar para a Sky e pedir para eles trocarem.
      Tentou mudar o cabo HDMI? Use o cabo do slim no hdtv plues e veja se vai continuar esse arrasto. Os cabos HDMI dão muito problemas.
      Se mesmo depois de fazer isso continuar ruim, provavelmente vai ter que trocar.
      Abs

  22. Adriano disse

    Ola amigo parabéns pelo site.

    Tenho um HD PLUS que grava, tive que fazer uma reforma na casa e ele ficou 25 dias na caixa, notei que o outro HD pequeno o menu estava preto etc, fiz esse procedimento do código para atualizar e foi 100% atualizou e ficou igual ao pequeno HD, mais tem um problema, o decoder só fica no canal de cliente e quando vou digitar qualquer canal no controle diz canal indisponível, quando coloco em guia de canais diz : não há nenhum canal na lista de Favoritos. Pressione Menu, selecione ajustes e …. pesnsei que seria só problema de atualização, isso que dizer q a sky bloqueou meu decoder???

    • RainyDays disse

      Oi Adriano
      Quando o aparelho fica muito tempo desligado da tomada é normal isso acontecer, quando acontece é preciso ligar para Sky e pedir reforço de sinal.
      Se mesmo depois de pedir reforço de sinal não voltar ao normal, talvez seja preciso trocar o aparelho ou o cartão, aí só a própria Sky indo na sua casa para fazer isso.
      Abs

    • RainyDays disse

      Oi Fernando
      Tente resetar o aparelho apertando o botãozinho vermelho, se não voltar ao normal você terá que ligar para a Sky e pedir para trocarem o aparelho.
      Abs

  23. disse

    ola amigo tenho 3 aparelhos no mesmo plano,xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ,sendo que um deles ficou muito tempo parado,esse que ficou parado não esta pegando esta dando código 4,e o outro que eu uso e o do meu amigo estão pegando normalmente,vc pode me ajudar??

    • RainyDays disse

      Oi Valmir
      Você precisa ligar para Sky e pedir reforço do sinal. Normalmente quando o aparelho fica muito tempo desligado acontece isso. Deixe o aparelho na tomada sempre que possível.
      Se mesmo depois de pedir reforço a imagem não voltar, talvez tenha que solicitar visita técnica da Sky.
      Abs

  24. Netto disse

    Oi amigo, eu tenho aqui em casa um dos 4 pontos que a sky dá no COMBO B HDTV FULL, só que meu ponto não é o principal, e logo o meu receptor é um HDTV Slim, minha pergunta é: vou comprar de um amigo o receptor dele HDTV PLUS com Hd de 1 TB pra gravação e tudo, mas gosatria de saber se, eu colocar o meu cartão nesse receptor, vai funncionar normalmente ???

    • RainyDays disse

      Oi Fernanda
      Se estiver tempo muito ruim é assim mesmo, tem que esperar um pouquinho.
      Se não voltar ao normal, ligue para a Sky, eles terão que enviar um técnico para reposicionar a antena.
      Abs

  25. eduardo disse

    meu receptor faz 3 anos que não ligo é um SKY PRE pago, tem como atualizar ele ainda depois de tanto tempo?

    • RainyDays disse

      Oi Eduardo
      Teste para ver, não sei se vai conseguir, pode ser que já esteja alguma coisa bloqueada, depois de tanto tempo.
      Abs

  26. regina disse

    Oi…meu receptor é hdtv..começou a congelar a imagem eu reiniciei e tem 4 dias que demora muito verificando dados do receptor e quando chega no passo 1 de 2 ele demora. ..pede p esperar mais um pouco e depois reinicia. …vc pode me ajudar…

    • RainyDays disse

      Oi Regina
      O meu receptor HDTV demora quase 15 minutos para ligar, acho que é normal ele demorar assim mesmo. Por isso aconselho as pessoas a não ficarem tirando da tomada, pois é um saco ter que esperar tanto para ele ligar.
      Já tentou fazer o reset apertando o botãozinho vermelho ao lado do cartão? Se não der certo, tente verificar se tem atualização disponível.

      Se nada disso der certo, então pode ser que o aparelho esteja dando problema. Mas se ele demora só uns 10 minutos ou 15, acredito que não é defeito não, alguns são bem lentos mesmo.

      Abs

    • RainyDays disse

      Oi Junior,

      Não precisa não, ele faz atualização pelo satélite mesmo, não precisa estar ligado no telefone.

      Abs

  27. geraldo disse

    Sempre usei um receptor sky slim HD. Sempre com ótimo sinal. Após instalar um Zapper não deu imagem automaticamente, parece erro de apontamento de antena. Existe isso?? Se da certo com um pq não da com outro??

  28. Raphael disse

    Olá, meu receptor sky toda noite atualiza… sempre pede pra baixar o software as 01:00h da manha. Se eu click em baixar depois ele volta a pedir de para atualizar de 30 em 30 minutos… e só para se eu atualizo. Aí ele fica o dia inteirnho normal, chega na madrugada pede pra atualizar de novo. O que eu faço?

    • RainyDays disse

      Oi Raphael
      Parece alguma falha do aparelho. Tentou resetar o aparelho sem digitar código nenhum? Apenas apertar o botão vermelho e esperar ele reiniciar. Veja se fazendo isso volta ao normal. Se não voltar, pode ser que seja problema mesmo, ou então ele não está conseguindo atualizar, por isso não pára de informar que tem atualização.
      Se não voltar ao normal, dê uma ligada para a Sky e explique o que está acontecendo, dependendo eles trocam o seu aparelho.
      Abs

  29. Mayke disse

    Olá

    Então, perguntei pro técnico sim, se a TV era compatível com a Sky, mas como funcionou o novo aparelho na hora que ele trocou, ele disse que não era a televisão. Ah, o controle da Sky pega normal na TV.

    Essa semana, eu deixei o aparelho desligado uns 2 dias, com o cabo HDMI desconectado. Liguei, fiquei colocando e tirando o cabo da entrada da TV e pegou normal por algumas horas, mas depois…

    Vi na internet um hub HDMI, talvez com esse intermediário, não dê esse problema, sei lá. Tava pensando em comprar esse hub ou um cabo HDMI melhor. Será que pode dar certo ou só arrumando outra TV mesmo?

    Obrigado

    • RainyDays disse

      É Mayke, então não deve ser mesmo a televisão não. O técnico uma vez falou que não é bom deixar o aparelho desligado por muito dias, o certo é deixar sempre na tomada. Será que não pode ser isso?
      Tem que testar tudo mesmo, com o hub você não precisaria ficar desconectando toda hora o cabo, seria melhor pois ficar tirando e colocando o cabo toda hora acaba estragando a entrada HDMI da TV. Mas não sei se isso vai solucionar o problema. Se você tivesse algum conhecido que pudesse emprestar esse hub ou outro cabo, assim não gastaria dinheiro à toa.

      • Mayke disse

        O problema é na TV sim, eu testei o aparelho em outra TV e pegou, e outro aparelho nessa TV e não pegou. A entrada HDMI da TV tá meia frouxa, o cabo não encaixa perfeitamente. Apesar de essa entrada ler o notebook, como o aparelho da Sky é mais moderno, a TV não deve estar conseguindo aceitar a imagem da Sky.

        E o pior é que eu não lembro de ninguém que tenha outro cabo HDMI, e de melhor qualidade.

        Pode ser que com esse cabo melhor, funcione, o ruim é se não funcionar, ai é gastar dinheiro atoa mesmo. Também vi na internet um adaptador HDMI para VGA, para ligar na entrada de PC da TV, acho que esse é mais garantido de pegar.

        Será que não existe esses aparelhos da Sky HD com saída HDMI e aquela outra saída para se ligar na entrada de dvd? Ou se eu pedir um cabo HDMI melhor pra eles, eles me enviam?

        Obrigado

        • RainyDays disse

          Que bom que descobriu Mayke. Pode ser mesmo que a entrada já esteja ficando ruim, pois está frouxa. O melhor é nem ficar trocando tanto entre um cabo e outro, senão vai ser preciso trocar essa entrada.

          Acho que a Sky acabou com esses aparelhos que tinham outros tipos de saída, agora somente com HDMI mesmo. Não sei se eles mandam outro HDMI se pedir, mas se mandarem provavelmente vai ser igual ao que você já tem. Você poderia conversar com eles e explicar esse problema com a televisão, às vezes eles até já sabem que tem conflito e podem dar alguma dica do que você deve fazer.

          • Mayke disse

            E você acha que eu deveria me arriscar e comprar um cabo hdmi melhor ou um adaptador pra tentar ligar o aparelho em outra entrada da TV?

            Eu consigo ligar meu Note na TV até em 1080i e pega normal, e o aparelho da Sky continua sem dar sinal nessa TV. Já li que esses cabos hdmi sofrem interferência da energia elétrica, principalmente esses mais simples, e esses aparelhos da Sky também.

            Meu medo é se eu comprar um cabo bom, e a TV não estiver aceitando a imagem da Sky por ser incompatível com a resolução do aparelho, sei lá, ai eu vou ter que gastar mais dinheiro comprando um adaptador.

            Obrigado

  30. REnzo disse

    Boa Tarde,

    Fiz esse procedimento certinho do jeito que foi mostrado acima e continua sem gravar ele atualizou e nao grava, apareceu todas as telas acima.o meu é o slim

    • RainyDays disse

      Oi Renzo
      Essa atualização não é para permitir gravação, é apenas a atualização do sistema.
      Qual é seu aparelho? Slim HD? Se for o slim é preciso pagar uma taxa mensal para poder gravar em pendrive.
      Abs

  31. Mayke disse

    Olá, a sky foi instalada ontem aqui em casa, com 2 pontos, e 1 deles, depois de horas, começou a cair o sinal e ficar sem imagem, desliguei da tomada, depois disso não sai do passo 1 de configuração, “verificando dados do satélite. Aguarde alguns instantes.” e não aceita os comandos do controle. O outro está funcionando normalmente.

    Será que posso realizar esse procedimento indicado por você? O modelo do aparelho é o zapper.

    Obrigado

    • RainyDays disse

      Oi Mayke
      Isso está parecendo aparelho com defeito. Talvez seja melhor pedir para a Sky trocar o aparelho para você.
      Já tentou apertar o botão reset atrás do aparelho? Ligue na tomada e quando ele ligar aperte esse botão. Se não voltar ao normal, acredito que tenha que trocar mesmo.
      Abs

      • Mayke disse

        Olá RainyDays

        Obrigado pela resposta e desculpe a demora em responder, perdi o site.

        Bom, o técnico não soube resolver o problema e o aparelho foi trocado, e o novo, começou a dar o mesmo defeito 3 dias depois, não sei se foi por causa dos fogos, ou dos aviões que passam aqui.

        Ou aparece imagem em DVI e a tela fica rosa já nas configurações iniciais, ou a imagem da Sky se quer aparece na TV, ou aparece e fica piscando. To achando que pode ser a TV, apesar de ela ser hd e ter uma entrada hdmi, talvez ela não esteja suportando a imagem, nem em 480i, sei lá.

        Será que não teria outro jeito de resetar o aparelho sem ser naquele botão? No menu tem a opção reiniciar receptor e etc. será que só o técnico pode mexer nessas configurações? Será que pede algum código? Talvez voltando as configurações de fabrica, a imagem se estabilize.

        E obrigado, mais uma vez.

        Abs

        • RainyDays disse

          Oi Mayke
          Esquisito isso, não acredito que possa ser conflito com a TV não, pois a Sky funciona normal até com TV de tubo. Tentou trocar o cabo HDMI? Às vezes ele pode estar com defeito.

          Que eu saiba só tem esse jeito de resetar o aparelho, apertando o botão perto do cartão. Tem outra opção que é o “Teste de sistema” que verifica os componentes principais. No manual tem explicando como fazer (é o item 5.2.2.):
          http://www.sky.com.br/site/Pdf/AutoAtendimento/AutoAtendimento/manual-equip-skyhdtv-zapper.pdf

          Acho que se nada funcionar você devia chamar o ténico da Sky novamente e só deixe ele ir embora quando tiver certeza que tudo está funcionando corretamente.

          Abs

          • Mayke disse

            Olá.

            Então, levei a TV até o aparelho da sky que está pegando normal na outra TV, apenas desliguei o aparelho no botão power, retirei o HDMI e inseri na minha TV, e mesmo assim a imagem não apareceu.

            E o aparelho que fica ligado na minha, parece que está pegando normal nas outras TVs, também.

            Antes aparecia imagem rosa e sem som, ou entrava normal e ficava piscando, agora se quer aparece a imagem na minha TV.

            O estranho é que se eu ligar meu notebook na TV, pelo HDMI, funciona. Tá parecendo mesmo, que a TV não está aceitando o aparelho.

            A TV é uma LCD H-buster , comprada em 2010.

            Obrigado pela ajuda.

            Abs

          • RainyDays disse

            É, então pode ser mesmo que a TV tenha alguma incompatibilidade. Pelo que andei lendo no próprio site da Sky, alguns controle remotos não são compatíveis com TV HBuster.
            http://www.sky.com.br/site/Autoatendimento/controle-remoto

            Então pode ser que até alguns aparelhos não sejam. Você chegou a perguntar ao técnico da Sky? Às vezes eles podem saber alguma dica para fazer funcionar.
            Abs

    • RainyDays disse

      Oi Dobson

      Você precisa falar com a Sky, eles vão verificar se os aparelhos poderão ser utilizados ou não. Se puder, você pode ativar uma assinatura nele.

      Abs

  32. max disse

    BOM Dia !

    Meu aparelho da sky fica desligando a todo tempo o que pode ser isso?

    Meu plano é pre-pago!

    Desde já aguardando resposta atenciosamente

    Obrigado.

  33. Iris Layne disse

    Olá,

    Eu era cliente SKY Digital e era muito feliz nunca tive problema, até que mudei de tv e quis melhorar o meu plano para HDTV e ai começou meu martirio estou já quase um mês sem assistir um canal do meu pacote, já vieram 3 técnicos e nada eles informam que o problema é codigo 6 e o que tinham que fazer ja fizeram tenho a quarta visita agendada e depois Anatel, vi essa publicação e me animei pq vejo que nao sou só infelizmente por que eu ja trabalhei mudando pacotes de tv de varias pessoas mas nao acontecia isso, fiz o procedimento para hd e minha tela da tv esta branca e nao sei mais o que fazer se tiver outra opção por favor me informe, agradeço pela sua ajuda inicial. Deus abençoe a todos nós!!!!!!!!

    • RainyDays disse

      Oi Iris
      Esse problema seu parece grave, provavelmente só o técnico da Sky seja capaz de consertar. Por que eles não deram outro aparelho ou outro cartão?
      No manual do SkyHDTV tem uma dica do que fazer quando a tela estiver branca:

      • PROBLEMA: IMAGEM ERRADA, TELA CINZA, BRANCA OU PRETA / SEM IMAGEM

      Sua SKY HDTV exibe imagem errada ou ficou com a tela cinza, preta, branca ou sem imagem nenhuma.

      Causas Possíveis:

      O receptor SKY HDTV PLUS e a maioria das TVs e VCRs permitem que você alterne entre fontes de vídeo diferentes.
      – Sua TV pode estar em uma entrada de vídeo diferente daquela que você esteja tentando ver.

      Solução:

      – Se você não vir o sinal que acha que deveria estar vendo, tente usar estas teclas para alternar entre os sinais:

      • Pressione a TECLA TV/VCR no controle remoto do VCR ou no painel frontal do VCR.
      • Pressione a TECLA TV no controle remoto da TV para mudar a fonte de vídeo.
      • Se os problemas persistirem, desligue todos os equipamentos que estiverem conectados à sua TV, espere alguns minutos, depois ligue novamente o receptor SKY HDTV PLUS.
      • Verifique todos os cabos e conexões.

      http://www.skyhdtv.com.br/manual-online/busca.aspx?id=130

      Abs

    • RainyDays disse

      Oi Francisco
      Isso acontece mesmo, o meu aparelho HD ficou mais de dois meses para receber a atualização para o menu preto novo.
      Tente depois de novo, caso não consiga atualizar, qualquer hora a Sky deve enviar o automático, mas é importante não ficar tirando o aparelho da tomada, senão ele não atualiza.
      Abs

  34. Carlos disse

    De repente o cartão da minha sky não quis pega mais e agora tá dando código 4, o cartão não é compatível com o receptor Oq será que aconteceu?

  35. aline disse

    Minha sky não encontrá a nova versão e tds os dias tenta instalar mas da falha o que faço isso acontece desde dezembro

    • RainyDays disse

      Oi Aline

      Se ele não está realizando a atualização nem sozinho, dê uma ligada para a Sky, às vezes eles podem mandar alguém na sua casa para verificar.

      Abs

  36. ME disse

    Fiz os passos, o aparelho entra na tela de atualização, não encontra a nova versão… A SKY so diz para deixar o aparelho ligado…

    • RainyDays disse

      Oi
      Basta deixar o aparelho ligado na tomada que ele faz sim a atualização automaticamente. Essa dica é para quem não quer ficar esperando o envio automático da atualização.
      Abs

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