Número Disque-Denúncia do Rio de Janeiro





Telefone do Disque-Denúncia do Rio de Janeiro – Como Denunciar Crimes?

Mora no Rio de Janeiro e quer fazer uma denúncia de crime ou violência? Então ligue para o disque-denúncia do Rio de Janeiro.

Disque-denúncia do Rio de Janeiro 22531177

Ele funciona 24 horas por dia 7 dias por semana. Eles aceitam até denúncia de crimes ambientais, como queimadas.

Saiba como proceder ao ligar para o disque-denúncia:

  1. Ligue para o número indicado acima
  2. Um operador do disque-denúncia atenderá o telefone. Nunca diga seu nome. O atendente, especialmente treinado, perguntará qual sua denúncia.
  3. Você faz a denúncia que o motivou a ligar.
  4. O atendente fará algumas perguntas relativas à sua denúncia. Ele nunca perguntará seu nome ou qualquer coisa que possa identificá-lo. As perguntas que ele fará servirão, exclusivamente, para melhor compreensão de sua ligação. Não são perguntas de questionário. Cada caso é único, e requer um questionamento próprio.
  5. Após receber as informações, o atendente lhe fornecerá uma senha, que é o código de sua denúncia, gerado por um sistema informatizado. Esta senha servirá caso você queira acompanhar o andamento de sua denúncia ou queira, mais tarde, acrescentar mais algum detalhe. Este código não o identificará de maneira alguma.
  6. O atendente agradecerá sua ligação. Sua denúncia foi anotada e classificada. Você fez seu papel de cidadão.
  7. É importante que você anote o número da denúncia e o nome do operador que lhe atendeu. Estas são informações essenciais, que garantirão o registro da denúncia. Este código não deve ser fornecido a mais ninguém, por questão de segurança.
  8. Se você tiver algo a acrescentar à sua denúncia, você pode fazê-lo em uma outra ligação. Basta dar o número de sua senha e complementar. Como da primeira vez, você não poderá ser identificado.

UPDATES!

Publicidade Relacionada



No Rio de Janeiro também tem Delegacia Virtual caso você queira fazer a denúncia pela internet

http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br/TabRO.asp

Agora o Disque-Denúncia Rio de Janeiro também tem página no Twitter:

https://twitter.com/disque_denuncia






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>