Como Resetar Google Chrome para Configurações Padrão





Atualmente resetar para configurações de fábrica se tornou uma atividade comum em vários dispositivos e sistemas. Com os navegadores não poderia ser diferente, e o Chrome é mais um a implementar este recurso. Quem quiser pode resetar Google Chrome para suas configurações iniciais sem precisar desinstalar e instalar o navegador novamente. Com o reset ele irá apagar todas as extensões e dados que ficaram gravados com o tempo de uso, e suas configurações serão revertidas para as originais, de quando você instalou o navegador pela primeira vez. Perfeito para quando instalamos alguma extensão e ela acabou causando algum problema grave com o navegador. Confira agora como resetar Google Chrome para configurações padrão.

Como Resetar Google Chrome

Abra o Chrome e clique no ícone de três traços no canto superior direito do navegador. Em seguida clique em “Configurações”.

Resetar Google Chrome 1

Esta é a página para ajustar as configurações. Desça até o final dela e clique em “Mostrar configurações avançadas”.

Resetar Google Chrome 2

Publicidade Relacionada



Vai abrir mais opções das configurações, desça a tela até o final. Clique no botão “Redefinir configurações do navegador”.

Resetar Google Chrome 3

Vai abrir uma janela popup de confirmação, mostrando o que será apagado quando resetar. Vai apagar praticamente todas as configurações e colocá-las como eram quando você abriu o Chrome pela primeira vez, até os cookies serão apagados. Clique em “Redefinir” para confirmar.

Resetar Google Chrome 4

Mais prático e rápido do que ficar desinstalando e instalando o Chrome toda vez que der algum problema.

Já precisou resetar o Chrome alguma vez? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>