Torá Online em Português (Ler)





Ler Torá Online em Português – Livro Sagrado dos Judeus

A Torá, livro sagrado do Judaísmo, está disponível em português online para as pessoas que quiserem ler.

Confira alguns sites em que você pode achar a Torá em português:

- Congregação Israelita da Nova Aliança (Torá em português)

http://www.israelitas.com.br/biblia/index.php

- Beit Chabad (site com a Torá em português, separado pelos livros Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio)

Publicidade Relacionada



http://www.chabad.org.br/tora/index.html

- Amai-vos (site do UOL com Torá em português)

http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/tora.asp

- Wikipédia (muitos detalhes sobre a Torá)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tor%C3%A1






Comments

  1. Roberto Moreira says

    Sou evangélico e ñ me importo com o nome de Deus se está certo o ñ, o q realmente importa é servi-lo de todo o coração e com inteireza de alma e mente, como disse o salmista: Quem subirá ao monte santo do Senhor? quem estará no seu lugar santo? Aí ele próprio responde: aquele que é limpo de mãos e puro de coração….. E não somente ao povo judeu mais todo aquele que invocar o seu nome com sinceridade e alegria de alma pq Jesus derramou seu sangue na cruz do calvário por toda a humanidade assim sendo, todos têm livre acesso a YHWH.

  2. Roberto Barbosa says

    AS RELIGIÕS SEMPRE FORAM GRANDES ENGODOS NA HISTORIA DA HUMANIDADE, QUE SÓ SERVIU E CONTINUA SERVINDO ESTES ESTEILONATARIOS DA FÉ QUE CADA DIA CRIA UMA TAL DE UNÇÃO PARA CONTINUAR ENGANANDO,
    OS VERDADEIROS DIABOS, DEMONIOS, SATANAS, CAPIROTO OU QUALQUER OUTRO NOME SÃO ESTES PASTORES, PADRES EOUTROS, EMBUSTEIROS, QUE SÓ QUEREM TIRAR O POUCO DESTAS PESSOAS JA ´TÃO ESFOLADAS PELO GOVERNO E OUTROS ESPERTALHÕES
    TUDO ´´É FEITO EM NOME DA CONSTRUÇÃO DA “OBRA DO SENHO”
    “O QUE MAIS DIVIDE O SER HUMAMANO É A RELIGIIÃO
    “O QUE MAIS UNE O SER HUMANO SÃO AS TRAGEDIAS E A MISERIA”
    AO QUE CONSTA NA HISTORIA; JESUS NÃO CONSTRUIU UMA SÓ IGREJA E SUA PALAVRA SE PERPETUA ATÉ OS DIAS DE HOJE, O ´QUE É A “OBRA DO SENHOR” IGREJAS SUNTUOSAS MOSTRANDO GRANDE PODER E OSTENTAÇÃO DEIXANDO O VERDADEIRO SENTIDO DO EVANGELHO E DA PALAVRA DE CRISTO PARA SEGUNDO PLANO, PADRES , PASTORES E OUTROS EMBUSTEIROS DA FÈ SE PREOCUPAM APENAS EM TER SEUS TEMPLOS LOTADOS E PODENDO ASSIM TUNGAR, E ARRECADAR MUITO MAIS OFERTAS E DIZIMOS DOS QUE POUCO CONHECEM A BIBLIA E ACREDITANDO CEGAMENTE EM CHARLATÕES QUE SE DIZEM UNTADOS (QUERO DIZER UNGIDOS QUE É A MESMA COISA) “OS HUMILDES HERDARÃO O REINO DO CÉU” MERECIDAMENTE SIM. ESTAS PESSOAS SÃO ESFOLADAS EM TODA SUA VIDA E AINDA SÃO ENGANADAS POR ESTES CANALHAS QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL DESTAS HUMILDES CRIATURAS. SER PASTOR OU QUALQUER DIVULGADOR
    DA “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE” É UM EXCELENTE NEGOCIO QUE CADA DIA MAIS SE ESTRUTURA COMO UM INVESTIMENTO DE ZERO RISCO, O QUE SE PODE DIZER DIANTE DE TUDO ISTO
    “PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGOCIOS

  3. says

    Boa noite a todos, e aos chaverim Shalom!

    Devemos tomar muito cuidado com o que instruímos, pois é bem visível que o mundo adotou uma forma perversa e astuta de instruir os seres humanos desde pequenos (crianças) a enxergar e a entender a vontade de YHWH de acordo com suas heresias e crenças…

    Se querem dá créditos a algo o deem com consciência, pois YHWH não o terá por inocente você que vive e instrui outros a viver dentro da desobediência e do pecado. Se pararmos um tempo e meditarmos em tudo que se é ensinado desde o principio chegaremos a conclusão que a Torah, somente a Torah existe desde o inicio, e os Judeus é o único povo citado em toda Torah como um povo separado e escolhido para viver na presença de YHWH para sempre, quantos aos demais só se integrando a este povo, ou seja se tornando Judeu.

    Se você deixar de lado seu egocêntrico e permitir que a humildade espiritual esteja presente em seus estudos bíblicos chegará a esta mesma conclusão… Pois mesmo estudando a bíblia católica, evangélica ou outra cristã, entenderá a verdade, a única verdade que nos liberta.
    A verdade é uma só e ela está visivelmente escrita na Torah!

    Meditem nisso agora; desde o início a idolatria passou de geração a geração, varias civilizações que antes praticavam este ato horrível e destrutível já não mais existem, cito agora uma que representa todas e qualquer existentes no passado e porque não disser hoje; Os Cananeus que adoravam a baal (senhor), com certeza os mais velhos ensinavam os mais novos que baal era D-us, se não não teria sentido seguir a este indivíduo.

    Agora pergunto; será que YHWH através da história e do tempo não está dando uma chance para muitos que estão dormindo em heresias, acordarem ?
    Abraço a todos.

  4. Acrispimcorreia says

    Deus, Jeová, Yavé, JHWH,,o Eterno, Pai. Deus, Nào se preocupacom nome. desde que com respeito. o própio Deus, respondeu a Moisés, quando perguntou,.. quando eu for a faraó tirarao teu povo do Egito , e ele perguntar, o teu nome , como responderi? diz a faraó o EU SOU o que SOU. .basta.

    • gabreil says

      não realidade não se deve tentar sem conhecimento proclama o nome

      de Elohim. ainda mais com nome de um demônio jeova(jupter).

      eyeh asher eyeh(serei o que serei) não como essa tradução vira lata(septuaginta grega) traduz “eu sou” ou “sou quem sou”

      ELOHIM e Yod Hev Vav Hev(YHVH)

  5. Luciano528663 says

    Shalom Marcio

    Estive lendo seu comentario e gostaria de poder encontrar maiores informações quanto a história da igreja, pois, mesmo sendo um individuo incerido num meio evangelico, nao aceito a visao dogmatica anunciada por estes (o cristianismo, protestantismo e demais), desta forma, tenho feito estas leituras sugeridas aqui para aquisiçao de maiores conhecimentos, tornarei a faze-los, tenho com frequencia buscado o sit da T.V. afim de complementar a instrução sobre a Instrução maior, a Torah. No entanto, desejo ardentimente aprender com alguem mais capacitado, assim sendo pesso ajuda.
    Sou do estado de Alagoas e nao conheço ninguem que possa me ajudar nas instruções devidas, ou no conhecimento maior da verdade, apenas o grupo, que me tem sido de grande valia.

  6. jose says

    Meu caro amigo, a bíblia pode ser alterada por alguém mal intencionado.
    Em primeiro lugar, existe a tradução para a língua a que se destina,depois vem as religião a que se destina ,no caso como está aqui mencionada o nome de Sr. Jeová, a bíblia deles difere da católica e as testemunhas de Sr. Jeová sabem bem que sim.
    A forma e o método como é alterada, a pessoa que o faz sabe que a sua passagem pela terra é de poucos dias e terá de dar contas a Deus dos seus actos,por isso sabe que vai julgado.
    Quanto ao nome de Sr. Jeová tenho muitas duvidas mas…
    A tora já existia antes de jesus Cristo vir a este mundo a bíblia foi escrita depois de Cristo com a descoberta da prensa foi a explosão do livro mais editado no mundo.
    Leia a Tora e compare.

  7. says

    Prezado,

    Só existe um Deus. E é o mesmo que você conhece como Jeová. Acontece que antigamente (não sei se ainda é assim) em hebraico não usava-se vogais e por isso era grafado JHVH. Com se leria isto, mesmo em latim? Por isso o nome JHVH foi traduzido para Jeová.

    Continue adorando Deus como único salvador e não se preocupe com o nome Dele, pois até Jesus, conforme poderá confirmar no novo testamento, não se referia a Deus como Jeova. Ele usava a palavra: Pai.

    Os editores de algumas versões em português (incluindo da Sociedade Bíblica do Brasil), adotaram a identificação do nome JHVH através da palavra "Senhor".

    Judeus, Mulçumanos, Católicos, Protestantes, todos acreditam em um único Deus como criador do universo. O que às vezes temos são formas diferentes de seguí-lo. Por isso siga o que está na bíblia, que é a palavra de Deus.

  8. nill sosua says

    Eu sou batista, e algumas coisas não estão fazendo muito sentido, eu conversei com um amigo, ele me falou da torá e que a biblia foi traduzida dela, mas não está muito fiel, então eu gostaria de o máximo de informação possivel, pois o meu amor a Deus, que eu descobreir ser o nome real JHVH é muito grande, eu eu não posso estar amando seres errados, tenho muitas duvidas e isso está me limitando na adoraçao ao pai eterno… me ajudem

    • maria says

      O fasto é que a biblia sofreu muitas traduções e contem muitos erros e acrescimos. Eu acredito que o texto mais fiel seja a torah.
      Que é a biblia contem erros isso é uma grande verdade. Basta pesquisar na internet sobre a historia das traduções biblicas que vc verá o que fizeram com as traduções dos textos antigos.

      • roberto says

        A Biblia foi escrita, para salvação da humanidade.Não se preocupe o que diz outras traduçoes,a propria Biblia diz que:ela é viva então procure obedece-la,se ela ñ se cumprir como esta escrito ou realizar,aquilo que sua fé no Deus vivo que vc crer.então deixa tudo para tras e siga sua vida normal. pois pra saber se ela é verdadeira ou ñ faça isso, agora sem duvidar. A Biblia diz que nos ultimos dias virão falsos mestres,que se possivel enganariam até os escolhidos,então tomem muito cuidado,porque o diabo nosso adversario,veio para;matar, roubar e destruir todas as almas.

      • says

        Pelo que pude entender, a Torá são apenas os primeiros 5 livros da Bíblia, que chamamos de Pentateuco. As distorções que existem entre as edições Católicas e Protestantes se referem aos livros de Ester e Daniel. Fora isso, existem 7 livros na edição católica e inexistentes na edição protestante. Muito bem! Por que sugere a leitura do Torá se os livros de Ester e Daniel não estão lá? Há diferenças também nos livros do Pentateuco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>