5 utilidades para o arroz

Aqui no site nós já mencionamos os benefícios do arroz integral para a saúde, só que o que muita gente não sabe é que existem ainda muitas outras utilidades para o arroz. Neste post iremos mostrar como você pode usar o arroz como aliado para resolver alguns probleminhas que podem aparecer.


Utilidades para o arroz

“Secar” aparelhos eletrônicos

Esta é a dica mais comum para uso do arroz. Se você tem um celular ou um outro eletrônico portátil que molhou, basta deixá-lo imerso no arroz cru por cerca de três dias. Em muitos casos, se o usuário tem sorte, o aparelho seca e volta a funcionar depois deste período.

Testar a temperatura do óleo

Ao preparar qualquer tipo de fritura, a temperatura do óleo é fundamental para que o prato der certo. Quando colocamos as batatas, por exemplo, em óleo ainda frio, elas não ficam crocantes como deveriam. Para saber se o óleo já está quente o suficiente para fritura, basta colocar alguns grãos de arroz na panela. Se eles começarem a borbulhar, é porque a temperatura já está ideal para fritura.

Utilidades para o arroz

Utilidades para o arroz

Pode funcionar como bolsa de água quente

Se você não tem uma bolsa de água quente em mãos, pode usar uma bolsa improvisada com tecido e enchê-la com arroz. Coloque no micro-ondas por alguns minutos e use no local da lesão ou então como um alívio para cólicas menstruais.

Reduz a umidade do sal

Esta também é uma dica um pouco mais conhecida. O sal costuma ficar muito úmido com o tempo. Para resolver este problema, coloque alguns grãos de sal no recipiente onde você guarda o mesmo que estes irão sugar a umidade, mantendo o sal soltinho.

Ajuda a amadurecer frutas

Comprou frutas que ainda estão verdes e precisa que elas amadureçam mais rápido? Basta colocá-las em um recipiente com arroz cru e verificar sempre. Elas tendem a amadurecer mais rápido do que quando enroladas no jornal.

Você conhece mais alguma utilidade para arroz (comer não conta, claro!) que não listamos acima? Compartilhe conosco na área de comentários.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.