5 utilidades para o arroz


Aqui no site nós já mencionamos os benefícios do arroz integral para a saúde, só que o que muita gente não sabe é que existem ainda muitas outras utilidades para o arroz. Neste post iremos mostrar como você pode usar o arroz como aliado para resolver alguns probleminhas que podem aparecer.

Utilidades para o arroz

“Secar” aparelhos eletrônicos

Esta é a dica mais comum para uso do arroz. Se você tem um celular ou um outro eletrônico portátil que molhou, basta deixá-lo imerso no arroz cru por cerca de três dias. Em muitos casos, se o usuário tem sorte, o aparelho seca e volta a funcionar depois deste período.

Testar a temperatura do óleo

Ao preparar qualquer tipo de fritura, a temperatura do óleo é fundamental para que o prato der certo. Quando colocamos as batatas, por exemplo, em óleo ainda frio, elas não ficam crocantes como deveriam. Para saber se o óleo já está quente o suficiente para fritura, basta colocar alguns grãos de arroz na panela. Se eles começarem a borbulhar, é porque a temperatura já está ideal para fritura.

Utilidades para o arroz
Utilidades para o arroz

Pode funcionar como bolsa de água quente

Se você não tem uma bolsa de água quente em mãos, pode usar uma bolsa improvisada com tecido e enchê-la com arroz. Coloque no micro-ondas por alguns minutos e use no local da lesão ou então como um alívio para cólicas menstruais.

Reduz a umidade do sal

Esta também é uma dica um pouco mais conhecida. O sal costuma ficar muito úmido com o tempo. Para resolver este problema, coloque alguns grãos de sal no recipiente onde você guarda o mesmo que estes irão sugar a umidade, mantendo o sal soltinho.

Ajuda a amadurecer frutas

Comprou frutas que ainda estão verdes e precisa que elas amadureçam mais rápido? Basta colocá-las em um recipiente com arroz cru e verificar sempre. Elas tendem a amadurecer mais rápido do que quando enroladas no jornal.

Você conhece mais alguma utilidade para arroz (comer não conta, claro!) que não listamos acima? Compartilhe conosco na área de comentários.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.