Como abrir garrafa de cerveja sem abridor


Como abrir garrafa de cerveja sem abridor? Comprou garrafas de cerveja ou garrafas de refrigerante de vidro mas esqueceu que não tinha abridor em casa? Daremos algumas dicas de maneiras para você conseguir abrir a garrafa mesmo sem abridor. Os métodos servem para todas garrafas com tampinhas de ferro/metálica, também conhecida como coroa.

Abrir garrafa de cerveja sem abridor

Abrir tampinha com chave

Esta dica é boa pois você pode usar qualquer chave que tenha em casa, mas tenha um pouco de cuidado pois poderá amassar a chave.

Use uma das mãos para segurar o pescoço da garrafa e com a a outra coloque a chave por baixo das dobrinhas da tampa. Depois vá usando a chave como uma alavanca para ir puxando as dobrinhas para o alto, fazendo pressão contra os dedos. Depois que puxar algumas vezes, a tampinha irá se soltar e você irá conseguir puxá-la para cima.

Abrir tampinha de garrafa com chave
Abrir tampinha de garrafa com chave

Abrir tampinha com isqueiro

Usando o isqueiro é o mesmo jeito da chave. Você tem que segurar o pescoço da garrafa bem próximo ao gargalo. Coloque o isqueiro prendendo em uma das dobrinhas da tampa e faça movimentos de alvanca contra a sua mão que está segurando o pescoço.

Abrir tampinha com isqueiro fazendo alavanca
Abrir tampinha com isqueiro fazendo alavanca

Abrir tampa de garrafa com colher

Coloque a colher de sopa na dobrinha da tampa metálica e empurre a colher de encontro ao vidro para ir soltando a tampinha, fazendo com que a parte redonda (funda) da colher empurre o vidro. Não puxe a colher para o alto, você tem que fazer movimentos de alavanca com ela, ao empurrá-la de encontro ao vidro, você estará fazendo pressão para a tampinha ir para cima, alargando as dobrinhas. Repita algumas vezes até a tampinha pular e abrir.

Se o formato do vidro não permitir empurrar a colher, então você terá que fazer movimentos para cima ao invés de encontro ao vidro, soltando as dobrinhas da tampa.

Abrir tampa de garrafa com colher

Abrir tampa de garrafa de cerveja com moeda

Para abrir a tampinha usando a moeda é muito parecido com a colher. Coloque a moeda na dobrinha da tampinha metálica, e empurre-a de encontro ao vidro, fazendo movimento de alavanca para empurrar a tampinha para o alto. Não é para puxar a moeda para o alto, é para você empurrá-la de encontro ao vidro, isso irá fazer pressão na tampinha empurrando-a para cima.

Abrir tampa de garra de cerva com moeda

Abrir tampa de garrafa com martelo

Outra maneira é usar o martelo para abrir a tampa. Você pode fazer tanto o movimento de alavanca, como se fosse remover um prego, ou colocar a tampa na parte do meio da parte superior do martelo. Sempre segurando o percoço da garrafa para não correr o risco dela quebrar.

Abrir tampa de garrafa com martelo
Abrir tampa de garrafa com martelo

Existem diversas outras maneiras de abrir a garrafa de cerveja sem abridor, o movimento que você tem que tentar fazer é de alavanca, sempre tentando soltar as voltinhas da tampa. A mesma técnica pode ser usada para garrafas de vidro de refrigerante e outras bebidas que possuam esta tampinha metálica.

1 comentário em “Como abrir garrafa de cerveja sem abridor”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.