Techie

Usar Chrome para Acessar Computador à Distância

Atualmente existem vários programas para acessar o computador remotamente como, por exemplo, o TeamViewer. Mas você sabia que pode usar Chrome para acessar computador à distância? Para isso basta ter o navegador Chrome instalado e adicionar a extensão “Área de Trabalho Remota do Google Chrome” (Chrome Remote Desktop). O legal é que ela funciona tanto no Windows quanto no OS X.


Usar Chrome para Acessar Computador à Distância

Acesse a Chrome Store e instale a extensão no computador que quer controlar remotamente (chamaremos aqui de computador principal):

http://goo.gl/7TT2MY

Lembre-se que será preciso instalar a extensão no computador que quer acessar e no que vai usar para controlar remotamente.

Quando tiver instalado abra uma “Nova Aba” no Chrome. Na tela de aplicativos clique no atalho “Área de trabalho remota do Google Chrome“.

Usar Chrome para Acessar Computador à Distância

A primeira vez que abrir será preciso dar permissões de acesso estendidas ao computador, clique em “Continuar”.

Usar Chrome para Acessar Computador a Distancia 2

É preciso estar logado no Google. Em seguida clique em “Aceitar”.

Usar Chrome para Acessar Computador a Distancia 3

A Área de Trabalho remota do Chrome pode ser usada como “Assistência Remota”, para ajudar outras pessoas à distância, ou “Meus computadores”, para acessar seu computador à distância. Dentro de “Meus computadores” clique em “Primeiros passos”.

Usar Chrome para Acessar Computador a Distancia 4

Clique em “Ativar conexões remotas”.

Usar Chrome para Acessar Computador a Distancia 5

Crie uma senha (PIN) de segurança para proteger seu computador, será preciso digitar duas vezes. Tem que ter pelo menos seis dígitos. Quando terminar clique em “Ok”.

Usar Chrome para Acessar Computador a Distancia 6

Clique em “Sim” nas janelas de confirmação do Windows que irão aparecer.

Digite então a senha (PIN) que criou e clique em “Confirm“, depois clique em “Ok”.

Chrome acessar computador remotamente 1

Você vai reparar que o nome do seu computador apareceu na tela da Área de trabalho remota do Chrome. Se quiser é possível modificar o nome dele clicando no lápis.

Chrome acessar computador remotamente 2

Pronto, a extensão está configurada no computador principal que você quer acessar à distância.

Agora será preciso instalar essa mesma extensão no computador que vai usar para controlar o computador principal à distância. Repita os passos explicados anteriormente e lembre-se de estar conectado com a mesma conta do Google.

Quando estiver tudo ativado corretamente, é só clicar no nome do seu computador que vai aparecer dentro da Área de trabalho remota do Chrome. Digite a senha (PIN) que criou no computador principal e clique em “Conectar”.

Chrome acessar computador remotamente 4

Aguarde o computador se conectar com o computador principal. Quando conectar, a tela do computador principal aparecerá dentro da janela do Chrome e uma barra superior vai informar sobre a conexão bem sucedida. Nesta mesma barra também tem opção de ver a tela do computador principal dentro da janela do Chrome ou em modo tela cheia (Opções de tela).

Chrome acessar computador remotamente 5

No computador principal (que está sendo acessado) aparecerá a mensagem “Sua área de trabalho e qualquer saída de áudio estão sendo compartilhadas com ….@gmail.com”.

Chrome acessar computador remotamente 6

Para desconectar os computadores basta clicar no botão “Desconectar” (Disconnect).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários