Techie

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone

Você sabia que pode adicionar seus sites na tela inicial do smartphone? A tela inicial não foi feita apenas para aplicativos, é possível fixar seus sites favoritos para acessá-los mais rapidamente tanto no Android quanto no iPhone/iPad.


Adicionar um Site na Tela Inicial do Android e iPhone

– Android

No Android abra seu site favorito no Chrome e clique no botão de três bolinhas no canto superior direito, selecione “Adicionar à tela inicial“. Edite o nome do site como preferir e clique em “Adicionar”.

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 1  Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 2

O ícone do site aparecerá na sua tela incial como de qualquer outro aplicativo. Você poderá movê-lo para onde quiser.

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone

No Firefox do Android também é possível fazer isso. Abra o site no Firefox, clique no botão de três quadradinhos no canto superior direito e selecione “Página”. Clique em “Adicionar à tela inicial“.

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 4  Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 5

O ícone será adicionado como no caso do Chrome.

– iPhone e iPad

No iPhone/iPad abra o Safari e acesse o site que quer adicionar na tela inicial. Quando abrir clique no botão “Compartilhar”, um quadradinho com uma seta e clique em “Tela de início“. O botão “Compartilhar” fica no menu superior do Safari no iPad e no menu inferior do Safari no iPhone.

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 6

Edite o nome como preferir e clique em “Adicionar”.

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 7

Pronto, o ícone do site aparecerá na sua tela inicial do iPhone/iPad, você poderá movê-lo para onde preferir. Ao clicar no ícone a página abrirá rapidamente no Safari.

Adicionar Sites na Tela Inicial do Android e iPhone 8

Não tem como adicionar um site na tela incial usando o Chrome e Firefox no iOS. Somente pelo Safari é possível fazer isso.

Caso queira excluir o ícone da tela inicial basta clicar e segurar ele. Depois é só remover como faz com atalhos de outros aplicativos. Se no seu não aparecer o “x” será preciso primeiro remover as restrições, para isso acesse “Ajustes”, clique em “Geral” no menu da esquerda e entre em “Restrições”, selecione “Desativar restrições”. Volte para a tela inicial, remova o atalho clicando e segurando para aparecer o “x”, depois ative as restrições novamente.

Baixar Apps Grátis na App Store Sem Digitar Senha 3

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. Rafael disse:

    “OBS: Caso queira excluir o ícone da tela inicial basta clicar e segurar ele. Depois é só remover como faz com atalhos de outros aplicativos.”

    Só que NÃO!! não funciona no IOs/iPhone!!! o bendito atalho é criado, mas depois ele não saí de lá! não tem o “x” nele quando vc fica segurando o ícone e então todos os ícones ficam tremendo… uma tremenda falha do IOs. Não tem opção de remover não ???

    • RainyDays disse:

      Oi Rafael
      Pode ser por que as restrições estão ativadas. Tente acessar “Ajustes”, depois “Geral” e entre em “Restrições”, selecione desativar restrições, remova o atalho e depois ative as restrições novamente.