Como adicionar sua localização padrão no Windows 10


O Windows 10 configura a localização do seu computador normalmente verificando as redes wifi ao redor, mas nem sempre esta localização é precisa. Por isso o sistema permite que o usuário adicione uma localização padrão para ser utilizada pelos aplicativos que usam o serviço de localização se eles não conseguirem encontrar o local exato que você está. Veja agora como adicionar sua localização padrão no Windows 10 e não ter mais problemas nos aplicativos usados.

Como adicionar sua localização padrão no Windows 10

Comece abrindo as configurações do Windows, clique no botão iniciar (1) e depois no ícone da engrenagem (2) que aparece bem em cima do botão iniciar. Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Win (janelinha) + i.

ícone engrenagem configurações Windows 10
Abrir configurações do Windows 10

Entre em “Privacidade”.

Configurações do Windows Privacidade

No menu da esquerda clique em “Localização” (1). Desça a tela do lado direito até ver o campo “Localização padrão”, clique em “Definir padrão” (2).

Localização Definir Localização Padrão Windows

Vai abrir o aplicativo Mapas do Windows 10, mesmo a modificação sendo feita nele, ela ficará disponível para todos aplicativos do Windows 10 que utilizarem o serviço de localização. Clique no botão “Definir localização padrão”.

adicionar sua localização padrão no Windows 10

No campo “Inserir sua localização” digite o endereço que utiliza com mais frequência e clique na lupa ou aperte Enter.

adicionar sua localização padrão no Windows 10 (2)

O local aparecerá no mapa e já será adicionado como seu local padrão. Se quiser modificar você pode alterá-lo ou apagá-lo clicando nos botões que aparecem dentro da janelinha “Localização padrão”.

adicionar sua localização padrão no Windows 10 (3)
Adicionar sua localização padrão no Windows 10

Todos os aplicativos usarão este local como local padrão quando não conseguirem identificar seu endereço. Lembrando que você também pode alterar a localização em cada aplicativo individualmente, por exemplo, no aplicativo de Clima é possível adicionar a cidade de sua preferência para acompanhar o clima, basta clicar nas configurações do app Clima. Esta dica vai ajudar o aplicativo que não conseguir encontrar seu endereço atual.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.