Techie

Agendar email do Gmail para enviar depois

O Gmail é um dos serviços de emails mais usados atualmente e tem quase tudo que queremos, mas infelizmente ainda não tem a opção de agendar envio de email, que pode ser muito útil para quem precisa responder emails em horários ou dias específicos. Para quem usa o navegador Chrome já é possível agendar email do Gmail para enviar depois usando a extensão grátis SndLatr. Com ela você poderá agendar emails para serem enviados quando você quiser e ainda permite criar lembretes e trechos de textos personalizados e usá-los rapidamente com um clique.


Agendar email do Gmail para enviar depois

Instalando e autorizando o SndLatr

Comece instalando a extensão na Chrome Web Store.

Depois que instalar entre na sua conta do Gmail, vai aparecer a mensagem do sndlatr solicitando acesso à sua conta do Google, clique em “Aceitar”.

Agendar email do Gmail para enviar depois

Agendar email do Gmail para enviar depois

Utilizando a extensão

Agora o botão “Send later” aparecerá sempre que você for criar uma mensagem nova ou responder um email, junto dele aparece o botão “Snippets” (trechos de textos).

Para agendar o envio do email basta criar seu email normalmente (colocando email de quem vai receber, assunto e corpo da mensagem), depois clique em “Send later” e escolha quando quer enviar. Na primeira tela aparecem horários pré-definidos pela extensão, clicando em “Pick date” você poderá escolher dia e horário específicos.

Agendar email do Gmail para enviar depois 2

Você vai reparar que o email agendado continua na pasta “Rascunhos”. Do lado direito do email aparece o dia e hora em que o email será enviado.

Agendar email do Gmail para enviar depois 3

Caso queira cancelar o envio de algum email agendado, basta entrar na pasta “Rascunhos”, entrar no email que quer cancelar e clicar em “Cancel” na parte debaixo dele.

Agendar email do Gmail para enviar depois 4

Lembretes

Outra função bem legal do SndLatr é a possibilidade de colocar lembretes em emails com horários e datas específicos. Para colocar um lembrete em um email, basta abrir o email em questão e clicar no botão do relógio que aparece no menu superior do Gmail. Selecione o dia e hora do lembrete. Essa conversa vai voltar para sua Caixa de Entrada, como se fosse um email novo, no dia e hora escolhidos.

Agendar email do Gmail para enviar depois 5

E a função “Snippets” permite que você crie trechos de textos (com assunto e mensagem) que ficarão salvos para serem usados mais rapidamente depois quando quiser responder alguém ou quando criar um novo email. Para usar um snippet criado basta clicar no botão do lado direito de “Send later” e selecionar o snippet que quer adicionar no email. Ele preencherá os campos assuntos e corpo do email automaticamente de acordo com o que estiver escrito no snippet.

Agendar email do Gmail para enviar depois 6

OBS: Caso resolva desinstalar o SndLatr, lembre-se de revogar o acesso dele à sua conta Google. Confira como fazer isso no post Bloquear Acesso de Sites à Conta do Google.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário

  1. Rogério M. Souza (souzarm@gmail.com) disse:

    Obrigado pela dica!

    O RightInBox e o BoomeRangGMail estão com os preços em dólar lá na altura (R$3,50 a paridade!)