Como agendar seguro desemprego


Como agendar seguro desemprego online? Neste post explicaremos como fazer agendamento pela internet para dar entrada no seguro desemprego e se é possível fazer o agendamento por telefone direto com o Ministério do Trabalho (MTE).

Agendar seguro desemprego online

Para fazer o agendamento do seguro desemprego online acesse esta página oficial do MTE. Logo na tela principal escolha o estado e depois a cidade que você mora. Depois selecione “Entrada no Seguro Desemprego”, se for com ata judicial escolha “Entrada no Seguro Desemprego com ata judicial”. Digite o código que aparece na figura e clique em “Prosseguir”.

Como agendar seguro desemprego pela internet
Como agendar seguro desemprego pela internet

Em seguida clique no ícone do calendário que aparece no campo “Ações” do lado direito da Unidade que quer agendar. Escolha o dia do agendamento, tem que ser um quadradinho em branco! Depois clique em cima de um horário.

Agendar seguro desemprego online ou telefone

Vai abrir uma nova página. Preencha CPF, data de nascimento e telefone para contato. Digite o código de segurança e clique em “Agendar”.

Em seguida aparecerá o comprovante do agendamento, pode imprimir ou salvar no computador. Depois é só comparecer na unidade do Ministério do Trabalho no dia e hora marcados levando seus documentos.

  • Cartão Cidadão;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
  • Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;
  • CPF;
  • Desemprego – SD (via verde);
  • Documento de identificação;
  • Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
  • Número CPF;
  • Número NIS (PIS/PASEP);
  • Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT.

Agendamento seguro desemprego por telefone

Para agendar o seguro desemprego por telefone basta ligar para o número abaixo:

0800 726 0207 

SAC Caixa Cidadão

O atendimento é de segunda a sexta das 8 às 21 horas e sábados das 10 às 16 horas. A opção de consulta eletrônica funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Tenha em mãos os documentos pessoais pois serão solicitados pelo atendente da Caixa.

Cancelar ou reagenda agendamento

Caso não possa comparecer no dia que marcou, entre nesta página e faça reagendamento. Digite CPF e código de segurança, clique em “Consultar”, na página seguinte vai abrir a opção do calendário para escolher outro dia.

Se você desistiu e não quer mais pedir o seguro desemprego, cancele o agendamento entrando nesta página oficial. Digite o CPF e o código, clique em “Consultar”. Na página seguinte você poderá cancelar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.