Alimentos que ajudam a curar a ressaca

Bebeu demais e quer arrumar um jeito de curar a ressaca? Quem nunca exagerou um dia na bebida e no dia seguinte tem que trabalhar, estudar e ainda realizar várias tarefas com a mínima disposição. Felizmente você pode procurar ajuda na sua alimentação. Optando por alimentos que ajudam a curar a ressaca, você se sentirá melhor para realizar as suas tarefas do dia.


Alguns alimentos que ajudam a curar a ressaca

Alimentos que ajudam a curar a ressaca

– Água de coco: Aqui no site já mostramos quais os principais benefícios da água de coco para a saúde. Um dos principais é justamente hidratar o corpo e consequentemente melhorar os sintomas da ressaca.

– Gengibre: O gengibre é um ótimo antioxidante e ajuda muito a melhorar a náusea, por exemplo. Você pode tomar chá de gengibre gelado ou então adicionar o gengibre em sucos como o de abacaxi, limão, maçã, dentre outros.

– Banana: A banana é um alimento rico em potássio, fibras e vitamina B6, que melhoram a função digestiva evitando náuseas.

Alimentos que ajudam a curar a ressaca

– Ovos: Os ovos são ricos em cisteína que ajudam o organismo a combater os sintomas de intoxicação causados pelo álcool.

– Folhas e hortaliças: As folhas são alimentos de fácil digestão que também auxiliam no processo de eliminação de toxinas do organismo.

Alimentos que ajudam a curar a ressaca

Alimentos que ajudam a curar a ressaca

– Chás: Use e abuse dos chás para normalizar a hidratação do corpo. Os chás gelados caem melhor quanto estamos tentando curar a ressaca.

– Frutas: As frutas como morango e abacaxi são ótimas para serem consumidas geladas em dia de ressaca. Tenha preferência também por frutas ricas em água como o melão ou melancia, para mais uma vez, normalizar a hidratação.

– Sanduíche de bacon: Sim, um sanduíche de bacon ou um hamburguer se preferir, pode ser um grande aliado na hora de curar a ressaca. Os carboidratos e proteínas se transformam em aminoácidos que ajudam a melhorar o mal estar causado pelo excesso de álcool.

– Atum em lata: Está com preguiça de cozinhar? Uma latinha de atum possui enzimas suficientes para melhorar o seu bem estar após o exagero na bebida.

E você, tem mais alguma receita infalível para curar a ressaca? Compartilhe conosco.

Nenhuma resposta para “Alimentos que ajudam a curar a ressaca”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.