Techie

Alterar número do Telegram, como mudar


Se você usa o app Telegram e trocou o número do seu telefone saiba que não precisa excluir sua conta do Telegram para mudar o número no app. O indicado é justamente alterar número do Telegram direto pelo aplicativo, assim você poderá manter todos contatos, mensagens e mídia que tenha enviado para nuvem do Telegram. Os Chat Secretos de todos dispositivos também ficam salvos.

Ao mudar o número as pessoas que estão nos seus contatos do aplicativo receberão o número novo, você será adicionado automaticamente nos contatos deles. Mas as pessoas que você bloqueou no app não receberão seu número novo.

Como alterar número do Telegram

Para alterar o número do Telegram abra o app no dispositivo e clique no botão de três traços no canto superior esquerdo. Selecione a opção “Configurações”.

ícone três traços menu Telegram Menu lateral Telegram configurações

Logo abaixo do seu nome aparece o campo “Info” com seu número de telefone, clique nele.

alterar número do Telegram 3

Como alterar número do Telegram

Aparecerá o aviso explicando o que acontece ao mudar o número, todos seus dados serão transferidos para o novo número. Clique em “Alterar número” e na janelinha que abrir clique em “Ok”.

alterar número do Telegram 4 alterar número do Telegram 5

Depois é só seguir com o processo para adicionar o novo número.

Caso o número que queira adicionar no aplicativo já esteja conectado à uma conta do Telegram, você precisará primeiro excluir esta conta para depois conseguir adicioná-lo como seu novo número. Não é possível ter duas contas do Telegram com o mesmo número de telefone!

Modificando número pelo app do computador

Também é possível modificar o número pelo aplicativo para destkop, basta abrí-lo. Clique no ícone de três traços no canto superior esquerdo e depois “Editar perfil”.

Em seguida é só clicar no lápis do lado direito do número que está aparecendo na tela. Vai aparecer a janela “Alterar número de telefone”, siga com o processo como explicado acima.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário