Alternativas ao WhatsApp
Quem não gostou da idéia do Facebook ter comprado o WhatsApp e já está se irritando com algumas falhas que têm acontecido, vai gostar de conhecer essas alternativas ao WhatsApp. São bons aplicativos grátis que fazem a mesma coisa que o WhatsApp e, às vezes, até melhor.
Alternativas ao WhatsApp
Telegram
Se você se preocupa com sua privacidade, com vazamento de informações pessoais na web, então vai gostar do Telegram. Telegram é um aplicativo russo de comunicação instantânea muito parecido com WhatsApp. Mas, de acordo com os desenvolvedores, eles se preocupam com a segurança dos dados e criaram um aplicativo em que as mensagens são criptografadas (dão até dinheiro para quem conseguir quebrar o código). Seus servidores são espalhados em vários países e tem opção de enviar mensagem autodestrutiva.
Não temos como saber se as mensagens nunca serão roubadas ou informações serão vazadas, como aconteceu no WhatsApp, mas pelo menos eles dão mais segurança para quem quer ter um pouquinho mais de privacidade.
Assim como o WhatsApp, ao instalar ele procura em seus contatos quais possuem o aplicativo instalado, escaneando pelo número do telefone. Tem versão para Windows e Mac.
Baixe o Telegram na Google Play ou na iTunes Store.
Viber
O Viber é um aplicativo grátis criado em Israel para ser um substituto ao envio de SMS, assim como o WhatsApp. Além de enviar mensagens ele tem suporte para várias plataformas. Sendo possível até enviar e receber mensagens pelo desktop Windows, Linux e Mac (mas é preciso colocar o número de telefone para ativar o aplicativo no desktop). Você pode enviar mensagens de voz, de vídeo e fazer ligações VoIP igual o Skype. Atualmente permite até fazer ligações para telefone fixo e celulares que não possuem Viber instalado.

Assim como o WhatsApp, ao instalar ele procura em seus contatos quais possuem o aplicativo instalado, escaneando pelo número do telefone.
Baixe o Viber na Google Play, na iTunes Store, para Windows Phone ou ainda para Desktop (Windows/Mac/Linux).
Outras boas opções de alternativas ao WhatsApp são o TextSecure e o GoogleAllo.
[…] querendo excluir conta do Viber? Viber é um comunicador instantâneo criado em 2010 e comprado pela empresa japonesa Rakuten em 2014. […]