Techie

Alternativas ao LogmeIn Que Agora Será Pago


Se você usava o LogmeIn para acessar computador remotamente, deve ter se surpreendido com a notícia dessa semana de que ele deixará de ser grátis e será cobrada uma assinatura de 49 dólares por ano no primeiro ano, depois 98 dólares por ano. Para quem não trabalha com isso, nem sempre vale a pena pagar esse valor. Por isso resolvemos colocar aqui algumas alternativas ao LogmeIn, são alternativas grátis que também permitem o acesso remoto a computadores.

Alternativas ao LogmeIn

– TeamViewer

Conhecido como uma ferramenta para reunião e apresentações online, o TeamViewer também funciona como serviço de acesso remoto e é grátis para uso não comercial. Com suporte para Windows, Linux e OS X, ele funciona tão bem quando o LogmeIn, e tem incorporado chat, transferência de arquivo e impressão remota. Com ele você poderá acessar um computador pela internet ou pelo aplicativo móvel (iPhone, Android e iPad).

Alternativas ao LogmeIn

Com o TeamViewer Manager você poderá ainda salvar todas as sessões em um banco de dados, que pode ser compartilhado facilmente com outras pessoas.

Para download do TeamViewer acesse:

http://www.teamviewer.com/pt

– RemotePC

Este é grátis somente para um computador (três PCs $4.95 por mês e dez PCs $9.95 por mês). Roda em Windows, Mac e dispositivos móveis, mas não tem suporte para Linux. Também permite impressão e áudio remoto, reinicialização do sistema remoto e conecta novamente. Além disso é possível acessar remotamente pelo aplicativo iOS.

Alternativas ao LogmeIn RemotePC

Download em:

https://www.remotepc.net

– Soluto

O Soluto é grátis para acesso remoto em até três computadores (10 PCs são $8,33 por mês, 20 PCs $16,66 etc). Roda em PCs, iPhones e iPads, com aplicativo para acesso pelo dispositivo móvel e suporte a acesso remoto pelo navegador. Com ele é possível detectar quando programas precisam ser atualizados, ou quando o computador está com algum problema.

Alternativas ao LogmeIn Soluto

Download do Soluto em:

https://www.soluto.com

– imPcRemote

Este é grátis para acesso remoto de até 5 computadores (com opção de pagar $29 por ano e poder acessar quantos computadores quiser). Roda em Windows, Linux e OS X, podendo organizar os computadores em grupos e com até mais um administrador para acessar esses grupos. É possível transferir arquivos como nos outros programas, e o acesso remoto acontece pelo navegador.

Alternativas ao LogmeIn ImPcRemote

Download em:

http://www.remote-control-desktop.com

– Chrome Remote Desktop

Área de trabalho remota do Chrome, com essa extensão para Google Chrome você poderá acessar remotamente o computador que quiser. Já mostramos como se usa a Área de Trabalho Remota do Chrome aqui no site. Não é muito complicado e para quem não quer criar mais uma conta em algum site, é perfeito. Roda em Chrome OS, Linux (com limitações), OS X, Windows, Android e iOS. Tem suporte para copiar e colar arquivos e escutar áudio em tempo real.

Já usou algum desses programas para acesso remoto a computador? Conhece algum outro não mencionado aqui? Sua opinião é muito importante para a gente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. E quem comprou o app para celular? paguei U$ 40,00, agora o APP é Grátis e a assinatura custará 49 dólares por ano no primeiro ano, depois 98 dólares por ano. Eu paguei uma fortuna por esse APP 2x um para iphone e outro para Android, O consumidor sempre se ferra.

    • RainyDays disse:

      Oi Gustavo
      Pelo que andei lendo, eles deram um desconto para quem comprou o aplicativo para iOS e Android antes dessa mudança. Você poderia tentar entrar em contato com eles pelo site oficial e ver quanto é para quem tinha pago pelo aplicativo.
      https://secure.logmein.com/BR/

      Mas que foi um absurdo foi, o consumidor sempre sai perdendo mesmo.
      Abs