Techie

Apagar cache toda vez que carregar uma página

Atualmente os navegadores modernos guardam o cache das páginas que acessamos para quando voltarmos na página em questão ele carregá-la muito mais rápido. Isso acontece pois as imagens, logos, links e outras coisas da páginas ficam salvas no computador, não sendo preciso fazer download de tudo de novo quando abrir a página mais de uma vez. É uma coisa boa mas às vezes pode incomodar pois mesmo carregando a página mais rápido, qualquer atualização que seja feita pode demorar a aparecer, fazendo você ver a página antiga. Por isso a extensão Cache Killer para Chrome é interessante, pois ela permite apagar cache toda vez que carregar uma página.


Apagar cache toda vez que carregar uma página

Comece instalando o Cache Killer na Chrome Web Store.

Assim que instalar o Cache Killer será adicionado um botão ao lado da barra de endereços. Para ativar é só clicar em cima dele. O botão de preto com “Off” ficará verde escrito “On”. Em “On” quer dizer que ele irá limpar automaticamente o cache antes de carregar qualquer página, obrigando a fazer download do servidor de todo conteúdo novamente.

Apagar cache toda vez que carregar uma página

Apagar cache toda vez que carregar uma página

Caso queira que ele fique ativo quando iniciar o navegador, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do botão da extensão e selecionar “Opções”.

Apagar cache toda vez que carregar uma página 1

Marque o quadradinho “Enable on start“.

Apagar cache toda vez que carregar uma página 2

Para desativar basta clicar no botão e ele ficará preto com símbolo escrito “Off”.

É uma extensão perfeita principalmente para aqueles que precisam testar uma página em tempo real. Aproveite para conferir também como limpar cache do DNS no Windows.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!