Techie

Apagar drivers antigos da NVIDIA

Essa é para quem tem placa NVIDIA no computador e está querendo liberar espaço do HD apagando arquivos desnecessários. Quando fazemos download e instalamos as atualizações da NVIDIA ela cria dus pastas com arquivos que não serão usados após a instalação. São arquivos que você poderá apagar sem causar problema no funcionamento do computador. Confira como apagar drivers antigos da NVIDIA e ganhar espaço no HD do Windows.


Apagar drivers antigos da NVIDIA

Comece acessando a pasta mais rápida que fica dentro do drive “C:”, o caminho é:

C:\NVIDIA

É nela que ficam os arquivos extraídos pelo instalador de drivers NVIDIA. Após a instalação do driver, os mesmos não são removidos do computador. É bom deixar só a versão mais nova do driver, para caso queira fazer uma reversão de drivers!

Apagar drivers antigos da NVIDIA

Apagar drivers antigos da NVIDIA

No meu computador foram removidos mais de 1GB de arquivos só com estes arquivos de instalação da Nvidia.

A outra pasta fica dentro de “Arquivos de Programas” e aparece como pasta “Installer2”. Esta pasta é um horror, ela acumula meses de arquivos da Nvidia podendo chegar a anos de arquivos acumulados. Só tem como você perceber o espaço ocupado utilizando um analisador de espaço no HD. No meu caso já estava com 3.6 GB de arquivos!!!

Apagar arquivos Nvidia Installer2

Para apagar os arquivos desta pasta entre em “Arquivos de Programas”>”NVIDIA Corporation”>”Installer2″. O caminho é este abaixo, quem preferir pode copiar e colar na barra do Explorador de Arquivos:

C:\Program Files\NVIDIA Corporation\Installer2

Selecione todos os arquivos dentro da página e apague-os. Não apague a pasta Installer2!

Apagar drivers antigos da NVIDIA Installer2

Apagar drivers antigos da NVIDIA na pasta Installer2

Portanto sempre que o espaço no SSD estiver acabando dê uma olhada nestas duas pastas da Nvidia. São duas maneiras de recuperar um pouco de espaço para outras coisas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários