Aplicativo do Google Fotos para computador

Como a maioria das pessoas já sabem o Google lançou o Google Fotos, serviço de armazenamento de fotos na nuvem gratuito para fotos de até 16 MP e vídeo de até 1080p. Com os aplicativos do Google Fotos para Android e iOS também foi lançado o aplicativo do Google Fotos para computador, que permite o upload de fotos automático do PC para nuvem, um jeito prático para a pessoa fazer backup das fotos que tenha guardado no computador.


Aplicativo do Google Fotos para computador

Comece fazendo download do aplicativo do Google Fotos para PC. Clique em “Download” e salve no computador. Depois clique no arquivo “installbackupandsync.exe” para instalar.

Download Backup and Sync Google

Ele irá baixar e instalar o programa no computador, no final aparecerá “Instalação concluída”. Clique no ícone da nuvem próxima ao relógio do Windows para abrir o Backup e Sincronização Google.

ícone Backup and Sync Google Windows

Ele vai explicar que você poderá fazer backup automático para nuvem com este aplicativo. Clique em “Primeiros passos”.

Aplicativo do Google Fotos para computador Backup and Sync

Aplicativo do Google Fotos para computador com Backup and Sync

Faça login com os dados da conta Google que quer usar. Primeiro digite email e clique em “Próximo”, depois digite em senha e clique em “Próximo” novamente. Se tiver verificação em duas etapas ativada na conta será preciso digitar o código ou autorizar pelo app Google.

Lgin Backup and Sync Google Fotos Windows

Como queremos apenas sincronizar fotos e vídeos com o Google Fotos deixe marcado a primeira opção “Fazer backup dos vídeos e fotos”. Lembrando que se você resolver sincronizar documentos eles irão ocupar espaço do seu Google Drive, que é o mesmo espaço de armazenamento disponível para o Gmail.

Fazer backup dos vídeos e fotos

Em seguida selecione as pastas (1) que quiser sincronizar com seu Google Fotos. Você pode escolher alguma outra pasta que não está aparecendo clicando em “Escolher pasta” (2). Deixe selecionado “Alta qualidade” (3) pois não tem limite de espaço, é um armazenamento gratuito do Google. Você pode modificar configurações de limite de banda para sincronização na rede clicando em “Configurações avançadas”.

Selecionar pastas sincronizar Google Fotos PC

Se você clicou em configurações avançadas vai aparecer a opção para sincronizar o Google Drive (1) se quiser. Clique em “Configurações” (2) no menu da esquerda.

Configurações avançadas Backup and Sync Google Fotos PC

Clique em “Configurações de rede”.

configurações de rede Backup and Sync Google Fotos Win

Nesta tela você pode modificar a largura de banda da sincronização para não atrapalhar sua conexão quando estiver utilizando a internet. É só selecionar “Limitar a…” em taxa de download e depois na upload, escolher a taxa máxima que quiser. Quando terminar clique em “Ok”.

Configurações de largura de banda backup and sync Google Fotos

Para voltar para a tela principal clique em “Ok” (3).

Configurações avançadas Backup and Sync Google Fotos PC

Para começar a sincronização clique em “Iniciar” (5).

Selecionar pastas sincronizar Google Fotos PC

Aguarde. Suas fotos e vídeos do computador ficarão sincronizados com o Google Fotos na nuvem.

Especificações para armazenamento na nuvem

Os arquivos não serão armazenados em backup se forem:

  • Fotos com mais de 75 MB ou 100 MP
  • Vídeos com mais de 10 GB
  • Itens com menos de 256 x 256

Estes são os tipos de arquivos aceitos:

  • Fotos – .jpg, .png, .webp e alguns arquivos RAW (as Live Photos podem ser armazenadas em backup se você usa o aplicativo Google Fotos no seu iPhone ou iPad)
  • Vídeos – .mpg, .mod, .mmv, .tod, .wmv, .asf, .avi, .divx, .mov, .m4v, .3gp, .3g2, .mp4, .m2t, .m2ts, .mts e .mkv

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.