Techie

Aplicativo Hangouts Independente do Chrome

Quem gosta de usar o Hangouts do Google para bater papo vai gostar de saber que foi lançado o aplicativo Hangouts independente do Chrome. O Hangouts Chrome Desktop App traz todas as funções do Hangouts em um botão flutuante na Área de Trabalho do computador.


Assim que instalar o Hangouts um botão verde será adicionado no “Inicializador de aplicativos do Google Chrome”, clique nele para abrir.

Aplicativo Hangouts Independente do Chrome 1

Aguarde o login, se já estiver logado no Chrome não será preciso digitar email e senha, ele irá fazer login automaticamente com os dados do Chrome.

Aplicativo Hangouts Independente do Chrome 2

Pronto, o Hangouts estará no botão flutuante que você pode arrastar para qualquer lugar na Área de Trabalho, ele permanecerá sempre em primeiro plano, por cima das outras janelas (se não gostar é possível modificar depois nas configurações). Clicando no botão verde abre a janela de conversas do Hangouts (1), você poderá iniciar uma conversa ou continuar alguma conversa antiga. Na parte superior da janela tem duas abas, uma das conversas (como na foto) e a outra dos seus contatos (da esquerda). As configurações ficam na setinha do lado direito do campo de busca (2), clique nela.

Aplicativo Hangouts Independente do Chrome

Nesta tela você poderá personalizar como preferir. Se não gostar que o botão do Hangouts fique sempre por cima das outras janelas, basta desmarcar a opção “Sempre em primeiro plano”.

Aplicativo Hangouts Independente do Chrome 4

Sempre que receber mensagem nova ele emitirá um som de alerta. É possível ficar usando o aplicativo do Hangouts mesmo com o Chrome fechado, como se fosse um outro programa qualquer.

Para fechar o Hangouts basta passar o mouse em cima do botão verde, aparecerá um pequeno x no canto superior direito, clique nele e confirme clicando em “Sair”.

Baixe o aplicativo Hangouts na Chrome Web Store.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!