Techie

Aplicativo para descobrir se carro é roubado

O Sinesp, Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, criou o Sinesp Cidadão um aplicativo para descobrir se carro é roubado digitando a placa do mesmo. Além disso também é possível consultar se uma pessoa tem mandado de prisão e ainda procurar pessoas desaparecidas. Veja agora como baixar e usar o Sinesp Cidadão.


Aplicativo para descobrir se carro é roubado

Você pode fazer download do Sinesp Cidadão na Play Store para Android, na iTunes Store para iOS ou na Microsoft Store para Windows Phone.

Depois que o app for instalado é só abrir. Na tela principal você pode escolher se quer “Veículos” (1), “Mandado de Prisão” (2) ou “Desaparecidos” (3).

Aplicativo para descobrir se carro é roubado 1

Se escolher Veículos abrirá a janela para digitar a placa do veículo. Digite e clique em “Checar situação”. Se o carro for roubado aparecerá em vermelho “Veículo Roubado” e o aviso para ligar para o 190, para não tentar nada por conta própria por ser perigoso. Além da informação que o carro é roubado, também aparecem detalhes sobre o veículo como modelo, ano, cor, cidade e chassi (mas podem ocorrer divergências nestas informações).

Aplicativo para descobrir se carro é roubado 2  Aplicativo para descobrir se carro é roubado

As informações dos veículos são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Caso queira saber se uma pessoa tem mandado de prisão basta clicar em “Mandado de prisão” (2) e digitar nome da pessoa, nome da mãe, selecionar um documento e digitar os dados do documento. Depois é só clicar em “Pesquisar mandado”. Se a pessoa tiver mandado de prisão contra ela aparecerá o aviso para ligar para o 190 e denunciar.

Aplicativo para descobrir se carro é roubado 1  Aplicativo para descobrir se carro é roubado 4

Já se quiser verificar se pessoa é desaparecida, basta selecionar “Desaparecidos” (3) e digitar nome da pessoa, nome da mãe e data de nascimento. Clique em “Pesquisar pessoa”, ele irá fazer busca no banco de dados de pessoas desaparecidas, se encontrar aparecerá um aviso.

Aplicativo para descobrir se carro é roubado 1  Aplicativo para descobrir se carro é roubado 5

É um aplicativo bem legal do Sinesp que permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

ATENÇÃO! Se você não tem smatphone mas tem acesso a um computador com internet, saiba que é possível verificar se carro é roubado entrando na página do Sinesp.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!