Techie

App para Criar Ações Flutuantes no Android (Rovers)

Se você gosta das famosas cabeças flutuantes do bate-papo do Facebook e acha que elas facilitam o acesso às suas conversas então vai gostar de conhecer o Rovers Floating Launcher, um app para criar ações flutuantes no Android. Além de criar ícones flutuantes (rovers) para ações, é possível também criar para aplicativos e atalhos do sistema. O mais legal é que ele funciona por cima de seus aplicativos, sem interferir com outros programas do Android.


Rovers Floating Launcher é um aplicativo grátis com 3 compras no aplicativo que desbloqueiam alguns recursos, mas funciona muito bem sem precisar pagar nada. Na versão grátis é possível criar 10 ícones flutuantes (rovers), o que deve ser suficiente para a maioria das pessoas.

App para Criar Ações Flutuantes no Android

Quando abrir o aplicativo pela primeira vez ele mostrará um pequeno tutorial, vá passando as janelas clicando na seta para direita. Quando terminar clique em “Start Rovers“.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (1)  App para Criar Ações Flutuantes no Android (2)

O ícone flutuante aparecerá na sua tela principal. Clicando em cima aparecem os aplicativos e pastas que já vêm pré-configurados nele. Quem quiser remover algum dos ícones padrão clique e segure a bolinha, depois é só arrastá-la para fora da lista. Para adicionar novas ações ou apps clique no botão de positivo “+”.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (3)  App para Criar Ações Flutuantes no Android

Ao clicar em “+” abre uma nova janela para escolher o que quer adicionar, “Aplicativos” (1), “Atalhos” (2), “Ações” (3) ou “Pasta” (4). Clicando em “Aplicativos” (1) abre uma lista de todos os aplicativos instalados para selecionar o que quiser. Já na opção “Atalhos” (2) é possível criar atalho para fazer ligação direta para algum contato ou para enviar mensagem para um contato específico. Também serve para adicionar alguma página da web favorita, playlists de músicas que tenha criado etc.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (5)  App para Criar Ações Flutuantes no Android (6)

A opção “Ações” (3) permite adicionar comando de voz, gaveta de aplicativos (abre uma lista com todos os apps do smartphone), liberar RAM do celular, visualizar nível de bateria, ativar lanterna etc. Clicando em “Obtenha mais ações” abre a janela mostrando outras ações que podem ser instaladas de graça no app.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (7)  App para Criar Ações Flutuantes no Android (8)

A opção “Pasta” (4) permite criar pastas no Menu do app para agrupar aplicativos e ações que quiser.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (5)

É possível esconder o ícone transparente flutuante que fica por cima de tudo. Para isso abra a barra de notificação e clique em “Toque para esconder gatilho”, quando quiser mostrar o ícone é só abrir novamente e clicar em “Toque para mostrar gatilho”.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (11)

Na versão grátis você pode customizar algumas configurações, para visualizá-las clique no ícone do aplicativo (não é no ícone flutuante). Você poderá escolher a cor padrão e tamanho das bolinhas flutuantes, selecionar orientação do Menu e tirar som do Rover.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (9)

Quem gostar do app e quiser desbloquear todos seus recursos e quantidade de rovers, basta clicar no ícone do aplicativo (não é o ícone flutuante), e clicar em “Extensões”. É possível comprar pacote completo, mais configurações, mais cores e mais rovers.

App para Criar Ações Flutuantes no Android (10)

O mais interessante do Rovers é que ele está sempre por cima dos outros aplicativos, você poderá acessar as ações/apps quando quiser rapidamente, sem precisar sair do que estiver fazendo. Quem gosta de manter a tela do Android limpa sem atalhos, vai adorar esse lançador de ícones flutuantes.

Baixe o Rovers Floating Launcher na Google Play.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!