Techie

Como Arrumar Janelas no Windows 10

O recurso Snap do Windows 10 é um recurso multitarefa que já estava disponível no Windows 7 e 8, perfeito para quem trabalha com apenas um monitor, que permite executar dois aplicativos ao mesmo tempo lado a lado na tela, assim a pessoa pode comparar documentos ou arrastar um arquivo de uma janela para outra sem precisar ficar mudando de janela toda hora. Na nova versão do Windows o recurso foi aprimorado com o assistente Snap, sendo possível organizar até quatro janelas na área de trabalho ao mesmo tempo. Neste post vamos explicar como arrumar janelas no Windows 10 usando o assistente Snap para maior produtividade.


Como Arrumar Janelas no Windows 10

A maneira mais fácil de encaixar as janelas para os lados da área de trabalho é arrastando ela para o canto que você quer fixá-la. Por exemplo, se quiser fixar a janela no canto superior esquerdo da área de trabalho, clique na barra de título da janela e arraste-a chegando com o ponteiro do mouse para a extremidade do canto superior esquerdo. Você verá uma marca transparente da janela mostrando a posição exata que ela será fixada, pode soltar a janela que era ficará nesta posição.

Arrumar Janelas no Windows 10

Caso queira encaixar outra embaixo dessa, é só clicar na barra de título e arrastá-la para a extremidade do canto inferior esquerdo. A mesma marca transparente irá aparecer mostrando a posição que ela será fixada, solte-a.

Arrumar Janelas no Windows 10 (2)

Ao fixar duas janelas do lado esquerdo, as outras janelas que você tiver abertas serão exibidas em miniaturas no lado oposto, clique em qualquer uma delas para escolher qual será encaixada nesta posição.

Arrumar Janelas no Windows 10 (3)

O mesmo acontece quando fixa uma única janela do lado esquerdo ou do lado direito, a miniatura das outras aparecerão do lado oposto. Para fixar uma janela do lado esquerdo ou direito, basta clicar na barra de título e arrastar a janela para a extremidade do lado esquerdo ou direito, sem ir para os cantos da tela.

Arrumar Janelas no Windows 10 (4)

Além de clicar e arrastar você pode usar atalhos do teclado, apertando a tecla Windows com uma das setas.

atalhos teclado encaixar janelas Windows Snap

Primeiro selecione a janela que quer usar e depois aperte:

  • Tecla Windows + Seta para Esquerda – encaixa a janela do lado esquerdo da tela
  • Tecla Windows + Seta para Direita – encaixa a janela do lado direito da tela
  • Tecla Windows + Setas para Baixo e Esquerda – encaixa janela canto inferior esquerdo
  • Tecla WIndows + Setas para Cima e Esquerda – encaixa janela canto superior esquerdo
  • Tecla Windows + Setas para Cima e Direita – encaixa janela canto superior direito
  • Tecla Windows + Setas para Baixo e Direita – encaixa janela canto inferior direito

Outra maneira de fixar a janela nos cantos superior ou inferior da tela é fixando ela primeiro do lado direito ou esquerdo e depois apertar novamente a tecla Windows com a seta para cima ou para baixo.

Uma idéia bem interessante da Microsoft, muito útil para quem trabalha com monitor grande, assim as janelas podem ficar todas arrumadas abertas na tela e você não precisa ficar mudando de uma para outra o tempo todo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!