Techie

Como ativar a conta Super Administrador do Windows

Para quem não sabe, a conta Super Administrador do Windows permite que a pessoa faça alterações no sistema para resolução de problemas, alterações que não são liberadas para outros tipos de contas. É por isso que não é indicado ao usuário comum ativar o Super Administrador pois poderá comprometer seu computador, principalmente em caso de vírus. Confira como ativar a conta Super Administrador do Windows quando precisar te acesso a funções bloqueadas aos usuários comuns.


Como ativar a conta Super Administrador do Windows

Ativando conta Super Administrador

Comece abrindo o “Prompt de Comando” como administrador. Para isso clique no botão “Iniciar” do Windows. Digite cmd na busca. Clique com o botão direito do mouse no “cmd.exe” que aparecerá no campo superior e selecione “Executar como administrador”.

ativar a conta Super Administrador do Windows

Digite o comando abaixo e aperte Enter no teclado.

Net user administrador /active:yes

Ativar a Conta Super Administrador

Aparecerá a mensagem de que o comando foi concluído com êxito.

Agora você pode sair da conta que está usando clicando em “Trocar usuário”/”Fazer logoff” ou se preferir reinicie o computador, quando ele iniciar aparecerá a opção da conta de Administrador para selecionar entre as contas cadastradas no PC.

Desativando conta de Super Administrador

Lembre-se de desativar a conta de Super Administrador quando terminar de resolver o problema no computador. Para isso abra novamente o prompt de comando clicando com “Executar como administrador”. Digite o comando abaixo apertando Enter no teclado.

Net user administrador /active:no

ativar a conta Super Administrador do Windows

Ativar a conta Super Administrador do Windows

Aparecerá novamente a mensagem de que o comando foi concluído com êxito e a conta de Administrador não aparecerá mais na tela inicial do Windows.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!