Techie

Como ativar Localizar Meu Dispositivo no Windows 10

Atualmente todos os sistemas estão permitindo a localização do dispositivo pela web, começou com o Find My iPhone da Apple, depois o recurso foi adicionado ao Android pelo Google e agora a Microsoft disponibilizou no Windows 10. Veja agora como ativar Localizar Meu Dispositivo no Windows 10 e assim poder rastrear seu computador pela web caso ele seja perdido ou roubado (tome sempre cuidado ao rastrear dispositivo roubado, fale primeiramente com a polícia).


É importante lembrar que você precisa estar usando uma conta Microsoft no Windows 10 para poder utilizar este recurso. Conta local não tem rastreamento pela web!

Como ativar Localizar Meu Dispositivo no Windows 10

Ativando o recurso Localizar Meu Dispositivo

Clique no botão iniciar do Windows e depois no ícone da engrenagem (2) para abrir as “Configurações”. Se o botão configurações não estiver aparecendo, basta clicar no botão iniciar, digitar no teclado a palavra “configurações” (sem aspas) e clicar na opção que vai aparecer na parte superior do menu. Quem preferir pode apertar direto no teclado as teclas Win + I.

ícone engrenagem configurações Windows 10

Entre em “Atualização e segurança”.

Atualização e segurança do Windows 10

No menu da esquerda clique em “Localizar Meu Dispositivo” (1). Se sua localização estiver desativada vai aparecer a mensagem como no meu, é preciso primeiro ativar a localização, para isso clique em “Ative as configurações de localização para usar este recurso” (2). Se sua localização já estiver ativada pule para a quinta foto.

Localizar meu dispositivo Windows 10

Do lado direito clique em “Alterar” (1) e deslize o botão para direita, aparecerá o escrito “Ativado” (2). Clique na setinha no canto superior esquerdo (3) para voltar para a tela anterior de “Localizar meu dispositivo”. Se não voltar, é só clicar em “Atualização e segurança” dentro das configurações.

localizacao-deste-dispositivo-ativado

No menu da esquerda entre novamente em “Localizar Meu Dispositivo” (1), do lado direito clique em “Alterar” (2) e deslize o botão para direita (3).

como ativar localizar meu dispositivo no Windows 10

Como ativar localizar meu dispositivo no Windows 10

Pronto, agora sempre que se conectar em alguma rede sua localização será enviada automaticamente para o site da Microsoft.

Localizar meu dispositivo está ativado Windows

Rastreando computador com Windows 10

Depois de  ativar Localizar Meu Dispositivo no Windows 10, você poderá rastrear seu computador roubado ou perdido entrando em https://account.microsoft.com/devices e fazendo login com a mesma conta Microsoft que usa no Windows 10.

O dispositivo registrado aparecerá na tela, para localizá-lo clique em “Localizar meu dispositivo” do lado direito.

rastrear computador com Windows 10

Aparecerá o último endereço que o Windows 10 se conectou em alguma rede. Você poderá aumentar ou diminuir o zoom no mapa para visualizar mais precisamente o endereço (lembrando que se o dispositivo não tiver GPS a localização poderá não ser exata).

rastrear computador com Windows 10 (2)

Rastrear computador com Windows 10

Se não encontrar o computador você também pode removê-lo da sua conta clicando em “Remover notebook”, assim a pessoa não vai conseguir ficar usando sua conta nele. O dispositivo só envia a localização se estiver conectado ao Wi-Fi e tiver bateria suficiente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!