Techie

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo


Recentemente o Yahoo foi hackeado liberando mais de 500 milhões de nomes, senhas, aniversários, número de telefone e perguntas de segurança das contas dos usuários. É por isso que hoje em dia confiar apenas na senha não é o suficiente, é preciso ter mais uma opção de segurança na conta para quando acontecerem estas falhas. Veja agora como ativar verificação em duas etapas no Yahoo, assim para fazer login na conta você vai precisar da senha e do código de segurança que é enviado por SMS ou gerado por autenticador.

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo

Comece fazendo login na sua conta do Yahoo pelo link https://login.yahoo.com/account/. Se não quiser pelo link basta fazer login no seu email, clicar no ícone da engrenagem que aparece no canto superior direito e depois em “Minha conta”.

Na página que abrir clique em “Segurança da conta” (1) no menu da esquerda, do lado direito clique no botão do lado direito de “Verificação em duas etapas” (2).

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo

Digite o número do seu celular com DDD sem zero. Você pode escolher para receber SMS ou uma ligação falando o código. Clique no que preferir.

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo 2

Verifique o código que receber no celular e digite-o na página do Yahoo. Depois que digitar clique em “Verificar”. Se por algum acaso não chegar o SMS ou não receber a ligação você pode solicitar reenvio do código.

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo 3

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo

Pronto, o recurso foi ativado. Se você usa algum aplicativo de email como o Mail do iOS ou Outlook, vai precisar gerar uma senha exclusiva para cada um deles. Se quiser criar agora é só clicar em “Criar senhas de aplicativo”, se não quiser pode pular e criar estas senhas depois.

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo 4

Pronto, a verificação em dois passos foi ativada. É muito importante desativar a opção “Permitir apps que usam métodos de acesso menos seguros”, assim não corre o risco de ser hackeado por algum outro aplicativo que utilize login menos seguro.

Ativar verificação em duas etapas no Yahoo 5

Lembrando que você deve utilizar a verificação em duas etapas em todas suas contas online para não correr o risco de ter sua conta roubada. Já falamos aqui no site sobre diversos sites que possuem verificação em duas etapas e sobre o ótimo aplicativo autenticador Authy.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário