Variedades

Aulas virtuais do Khan Academy com vários níveis de aprendizagem


O site Khan Academy foi criado por Sal Khan em 2006. Khan é um educador americano com 4 diplomas universitários e criou o site para oferecer aulas virtuais grátis para pessoas do mundo inteiro. São mais de 40 milhões de estudantes e 2 milhões de professores utilizando a plataforma que é traduzida para português Brasil e vários outros idiomas. Já gaharam prêmio da Microsoft e donativo de 2 milhões de dólares do Google para produzir mais aulas em vídeo. As aulas virtuais do Khan Academy tem vários níveis de aprendizagem, para ensino fundamental, médio e superior.

Aulas virtuais do Khan Academy

Assim que entrar no site do Khan Academy https://pt.khanacademy.org/ vão aparecer as opções na parte superior. Você pode clicar em “Alunos, comecem aqui” ou clicar nas áreas do seu interesse para ver o que está disponível.

Aulas virtuais do Khan Academy grátis

Aulas virtuais do Khan Academy grátis

Em Matemática é possível filtrar por assunto, Fundamentos de matemática, Aritmética, Álgebra I, Geometria, Trigonometria, Probabilidade e estatística, Equações diferenciais e Álgebra linear, ou filtrar por ano. Em Ciências e engenharias estão Física, Química, Biologia, Saúde e medicina e Engenharia elétrica.

Cada ala é separada por itens com vídeos. Abaixo um exemplo da primeira parte da aula de Química mostrando a “Introdução à Química”.

Infelizmente o site em português ainda não tem todos os vídeos que estão disponíveis na versão em inglês, por exemplo, os vídeos de Artes & Humanas só estão disponíveis em inglês. Quem souber inglês pode conferir mais aulas entrando em https://www.khanacademy.org/, além do áudio todas as aulas possuem legenda em inglês. É possível selecionar para traduzir a legenda para português clicando no ícone da engrenagem, depois em “Legendas CC”, em seguida “Traduzir automaticamente” e por último clicar em “Português”.

Traduzir legenda Khan Academy aulas

Traduzir legenda Khan Academy aulas

É uma pena que nem sempre a qualidade da tradução fique boa. Nestes casos o jeito é deixar em inglês mesmo.

O site é muito interessante, ótimo para tirar dúvidas quando não pegamos tudo na sala de aula. Portanto se está precisando de uma ajudinha, esta pode ser sua resposta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. jusara de almeida zanetti disse:

    queria aulas em portugeus