Baleia atacando treinador do Sea World (Vídeos)

Ontem, dia 24 de fevereiro de 2010, uma treinadora do Sea World foi morta por uma baleia assassina. O nome da baleia que matou a treinadora é Tilikum, e essa é a terceira morte que ele (uma baleia macho) causa. O ataque à treinadora não foi filmado ou ainda não apareceu ninguém com as imagens. Mas abaixo você pode conferir uma outra baleia atacando treinador do Sea World que aconteceu em 2006 no Sea World de San Diego. O ataque foi da mesma baleia Tilikum, esta que matou a treinadora.

Baleia atacando treinador do Sea World

Atenção! Imagens fortes! O vídeo abaixo não é da treinadora Dawn, mas sim de outro treinador que foi atacado por uma baleia em 2006 e saiu com vida. Repare nos outros treinadores do lado de fora sem poder fazer nada. O vídeo fala que é a Dawn mas não é.

Essa irritação provavelmente é de família.

Baleia atacando treinador do Sea World
Baleia atacando treinador do Sea World

O filhote do Tilikum, chamado de Ky, atacou um treinador no Sea World de San Antonio, mas felizmente esse treinador saiu com vida. O ataque do Ky foi filmado por telespectadores do show Shamu (das baleias) que estavam assistindo. O vídeo foi removido do YouTube assim como o vídeo da morte da Dawn, por solicitação da família.

Será culpa de quem esses ataques? Da baleia por ser violenta? Ou das pessoas que mantêm elas presas?

A verdade é que as baleias precisam ficar em seu habitat natural, no mar aberto.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Já houve uma postagem de falha técnica deste caso ao q acabou o peixe na h de gratificar a baleia deram pouco peixe. Isto pode ter gerado um pensamento de n ter sido recompensado pelo trabalho . Mas apagaram a informação e filmagem

  2. eu acho o sea world um lugar muito legal que eu gostaria muito de conhecer mas oq eles fazem com as baleias…Eu vi um caso q só porque uma baleia deu uma volta a mais do que era para dar o treinador n deu peixe,ela ficou brava n sei,e em seguida ela matou o ou a treinadora.Eu n sei se era a Tili…e tb n sei se era com a Dawn(uma treinadora do sea world que uma baleia a matou)pois ela foi puchada pelo rabo de cavalo q ela estava.E gente olha o tamanho do animal ás vezes ele só quer brincar só q de uma maneira das baleias.O animal ás vezes n tem noção do q ele pode causar a um humano.E o sea world sabe q isso é uma coisa muito perigosa mas eles gostam né mas quem pode ser a próxima vítima de um ataque como esses?????#SalveAsBaleias!!!!!!!!!!

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.