Saúde e Beleza

Benefícios da água para a saúde

Provavelmente você já leu ou ouviu sobre o quanto a água é importante para a saúde. Além de não possuir calorias, a água fornece nutrientes indispensáveis para o fortalecimento do sistema imunológico e bom funcionamento dos órgãos. Vamos especificar aqui alguns benefícios da água para a saúde.


O corpo humano tem 60% da sua composição feita por água, por isso é muito importante ingerir a quantidade correta para que você viva bem. O ideal é ingerir um mínimo diário de 2 litros de água, mas também deve-se ficar atento para não ingerir o líquido em excesso para evitar a sobrecarga dos rins. Tomando a quantidade suficiente de água durante o dia, você já evita a chances de sofrer com pedras nos rins ou então prisão de ventre.

Benefícios da água para a saúde

Além de tudo isso que citamos acima, a água também contribui para a saúde da seguinte maneira:

Hidrata naturalmente a pele, mantendo sua estrutura e elasticidade saudável.

Pode ajudar a diminuir dores de cabeça e enxaquecas, que muitas vezes é causada por falta de hidratação correta.

A água ajuda a emagrecer. Água não contém calorias, carboidratos ou outros agentes nocivos. Ao evitar outros tipos de bebida que contém açúcares ou outros componentes químicos, você diminui consideravelmente a quantidade de calorias ingeridas.

Por transportar glicogênio até as células musculares, a água ajuda a manter a massa muscular saudável.

Desintoxica naturalmente o organismo.

Melhora o processo digestivo, uma vez que ela é necessária para diluir os nutrientes que serão transportados para as células.

Mantém a atividade do cérebro em alerta, uma vez que este recebe sangue oxigenado por estarmos hidratados corretamente.

Benefícios da água para a saúde

Benefícios da água para a saúde

Dicas para beber mais água durante o dia

Se você tem dificuldades para beber água durante o dia, talvez estas dicas podem lhe ajudar a mudar este hábito, pois como você viu, ela é muito importante para manter a sua saúde em dia. Procure fazer o seguinte para beber mais água:

Se você se “esquece” de tomar água, crie alertas no seu celular para lembrar de tomar ao menos um copo de água a cada hora.

Se não tem como se ausentar o seu local de trabalho, deixe uma garrafinha ou um copo na sua mesa. Só pelo fato de não precisar levantar para ir até a cozinha ou bebedouro já irá transformar este seu hábito.

Tome água logo ao acordar e torne isso um hábito.

Você pode adicionar frutas naturais e deixar sua bebida diferente. Nada de usar as industrializadas. As águas aromatizadas que você encontra no mercado são em sua maioria das vezes tão nocivas quanto refrigerantes. Você pode colocar rodelas de limão, de laranja, da fruta que você preferir.

Não espere ter sede para beber água. Você sente sede quando seu corpo já está desidratando, por isso, beba água sempre que você lembrar.

Pele seca, flácida com aparência envelhecida? Veja os benefícios do Oxinova

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários