Saúde e Beleza

Benefícios da canela para a saúde

Você sabia que a canela pode ser uma ótima aliada para ganho de saúde? Ela é uma especiaria obtida do tronco da caneleira, uma pequena árvore nativa do Sri Lanka. Ela á amplamente usada na culinária e também para obter uma série de benefícios  para a saúde. Se você gosta de canela então conheça agora os benefícios da canela para a saúde, como consumir e se tem contraindicação.


Benefícios da canela para a saúde

Sua composição possui boas quantidades de cromo. O cromo é um nutriente que interfere diretamente na insulina e consequentemente controla a glicemia do sangue. Sendo assim, a canela pode ser um ótimo aliado principalmente de quem possui diabetes.

Benefícios da canela para a saúde

Benefícios da canela para a saúde

Dentre outros benefícios da canela, podemos destacar os seguintes:

Ajuda a combater gripes e resfriados: A canela possui um efeito imunomodulador que ajuda o organismo a responder melhor contra o vírus causador da gripe. A especiaria é uma forte aliada para fortalecer o sistema imunológico.

Contribui no emagrecimento: A ação termogênica da canela faz com que aumente o gasto calórico durante a digestão e o processo metabólico, contribuindo assim para o emagrecimento.

Ajuda a combater o envelhecimento precoce: A canela tem ação antioxidante, combatendo assim os radicais livres que causam o envelhecimento precoce e ainda doenças degenerativas como Alzheimer.

Ajuda a combater infecções: É uma forte aliada para combate de inflamações, infecções, além de combater doenças como candidíase e úlceras.

É rica em manganês, cálcio e ferro: Nutrientes essenciais para uma boa saúde.

Melhora a fadiga e o humor: Possui componentes que aumentam a resistência ao estresse.

Como consumir a canela

É possível consumir a canela polvilhando sobre frutas, carnes, legumes. Também é possível preparar chás (O chá de canela não é muito indicado para grávidas), doces e sucos. Não diferença entre a apresentação em pó ou em pau. Use a que melhor te atende. Veja várias receitas com canela para você preparar em casa.

Existe alguma contraindicação para consumir a canela?

Portadores de doenças dos rins ou fígado devem sempre consultar o médico antes de consumir canela pois ela possui um composto chamado cumarina, que em grandes quantidades pode causar danos ao fígado ou rins.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!