Benefícios da canela para a saúde


Você sabia que a canela pode ser uma ótima aliada para ganho de saúde? Ela é uma especiaria obtida do tronco da caneleira, uma pequena árvore nativa do Sri Lanka. Ela á amplamente usada na culinária e também para obter uma série de benefícios  para a saúde. Se você gosta de canela então conheça agora os benefícios da canela para a saúde, como consumir e se tem contraindicação.

Benefícios da canela para a saúde

Sua composição possui boas quantidades de cromo. O cromo é um nutriente que interfere diretamente na insulina e consequentemente controla a glicemia do sangue. Sendo assim, a canela pode ser um ótimo aliado principalmente de quem possui diabetes.

Benefícios da canela para a saúde
Benefícios da canela para a saúde

Dentre outros benefícios da canela, podemos destacar os seguintes:

Ajuda a combater gripes e resfriados: A canela possui um efeito imunomodulador que ajuda o organismo a responder melhor contra o vírus causador da gripe. A especiaria é uma forte aliada para fortalecer o sistema imunológico.

Contribui no emagrecimento: A ação termogênica da canela faz com que aumente o gasto calórico durante a digestão e o processo metabólico, contribuindo assim para o emagrecimento.

Ajuda a combater o envelhecimento precoce: A canela tem ação antioxidante, combatendo assim os radicais livres que causam o envelhecimento precoce e ainda doenças degenerativas como Alzheimer.

Ajuda a combater infecções: É uma forte aliada para combate de inflamações, infecções, além de combater doenças como candidíase e úlceras.

É rica em manganês, cálcio e ferro: Nutrientes essenciais para uma boa saúde.

Melhora a fadiga e o humor: Possui componentes que aumentam a resistência ao estresse.

Como consumir a canela

É possível consumir a canela polvilhando sobre frutas, carnes, legumes. Também é possível preparar chás (O chá de canela não é muito indicado para grávidas), doces e sucos. Não diferença entre a apresentação em pó ou em pau. Use a que melhor te atende. Veja várias receitas com canela para você preparar em casa.

Existe alguma contraindicação para consumir a canela?

Portadores de doenças dos rins ou fígado devem sempre consultar o médico antes de consumir canela pois ela possui um composto chamado cumarina, que em grandes quantidades pode causar danos ao fígado ou rins.

2 comentários em “Benefícios da canela para a saúde”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.