Saúde e Beleza

Benefícios da castanha da índia para a saúde


Os benefícios da castanha da índia para a saúde são vários. Por isso, este fruto é tão popular em nosso país para amenizar ou resolver vários problemas de saúde. A semente do castanheiro da índia que é muito vendida no Brasil, geralmente em forma de cápsulas. Mas também é possível encontrá-la em forma de chás, folhas, cremes, loções e sabonetes.

Os benefícios da castanha da índia

Benefícios da castanha da índia para a saúde

Benefícios da castanha da índia para a saúde

É fato que os benefícios da castanha da índia são muitos, porém, não são todas as pessoas que conseguem tolerar bem este suplemento. É sempre aconselhável, antes de tomar qualquer chá ou suplemento que você consulte um médico ou nutricionista para saber pode ingerir ou não o suplemento, principalmente se você já faz uso de algum outro medicamento.

Castanha da índia para emagrecer

O fruto é rico em fibras e gorduras boas. Estas ajudam a combater o colesterol ruim e aumentar a produção de colesterol bom. As fibras são responsável por promover uma maior sensação de saciedade, evitando que a pessoa sinta fome o tempo todo.

Castanha da índia melhora a circulação

Um dos maiores benefícios da castanha da índia está justamente na melhoria da circulação. Ela é muito usada para aliviar a dor das varizes. Muitas pessoas ingerem através de cápsulas ou então preparam uma tintura para misturar com água e tomar durante o dia.

Outros benefícios da castanha da índia para a saúde

Além dos benefícios que citamos acima, a castanha da índia tem propriedades adstringentes (ótimo para resolver problemas de pele excessivamente oleosas, anti-inflamatórias, propriedades tônicas, hemostáticas e também é ótima para aliviar dores e os transtornos causados pelas hemorroidas. Pode ainda aliviar sintomas de cólicas menstruais, dermatites, fragilidade capilar e inchaços causados pela má circulação sanguínea.

Quem não deve usar o fruto?

Não devem usar castanha da índia gestantes, crianças, mulheres em fase de amamentação, hipertensos, cardiopatas e quem faz uso de qualquer outro tipo de medicamento deve SEMPRE consultar seu médico antes.

Em caso de reações desagradáveis como dores de cabeça, dores no estômago, náuseas, diarreia, suspenda o produto imediatamente e procure auxílio especializado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários