Saúde e Beleza

Benefícios da linhaça para a saúde


Os benefícios da linhaça para a saúde são muitos, por isso, muitas pessoas passaram a incluir esta semente na sua alimentação diária. É um alimento altamente funcional e pode ser consumido todos os dias de preferência na forma triturada.

Os principais benefícios da linhaça para a saúde

Benefícios da linhaça para a saúde

Benefícios da linhaça para a saúde

– Melhora as funções intestinais. A linhaça é uma ótima fonte de fibras que funcionam como um laxante natural. Desta forma, ajuda na digestão e funcionamento do intestino.

– Melhora a saúde do coração. O ômega 3 presente na semente ajuda na redução do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Além disso a linhaça também possui uma série de ácidos responsáveis pela boa saúde cardíaca.

– Ajuda no controle do diabetes. As propriedades da linhaça possuem baixo índice glicêmico e digestão lenta, evitando picos de glicose e aumento da insulina no sangue.

– Contribui para o emagrecimento. Por ser rica em fibras, a semente promove uma sensação de saciedade por mais tempo, evitando o aparecimento da fome.

– Reduz inflamações no organismo. O Ômega 3 também é responsável por evitar o aparecimento de infecções oportunistas no nosso organismo.

– Ameniza os sintomas da TPM e da Menopausa. A isoflavona presente na semente é ótima para o controle dos hormônios femininos, interferindo assim, positivamente no alívio dos sintomas da TPM e menopausa.

– Controla a pressão arterial. Ajuda a evitar a retenção de líquidos no corpo, que é uma das causas do aumento de pressão.

Qual a diferença entre linhaça dourada e marrom?

A diferença nutricional entre elas é muito pequena. Portanto, você pode consumir qualquer uma das duas que consegue todos os benefícios da linhaça da mesma forma. O que muda é apenas a cor e a origem.

A linhaça dourada tem a casca mais fina e um sabor um pouco mais suave que a marrom. Mesmo sendo um pouco mais cara, a linhaça dourada geralmente é mais consumida no país. A linhaça marrom é mais barata, pois sendo oriunda de climas mediterrâneos, se adapta melhor aos solos brasileiros e por isso é muito produzida por aqui.

Como consumir a linhaça

A maneira mais aconselhável de se consumir a linhaça é através da farinha da semente. Desta forma ela será melhor absorvida pelo organismo e é possível obter todos os benefícios da linhaça para a saúde.

Você pode adicionar a farinha da semente da linhaça em iogurtes, saladas, shakes, sopas e onde mais a sua imaginação mandar. Confira também algumas receitas com linhaça para ajudar a preparar pratos deliciosos.

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