Saúde e Beleza

Benefícios de beber cerveja

Se você é daqueles que adora uma cervejinha vai gostar de saber que esta bebida além de gostosa tem algumas propriedades boas para a saúde. Claro que nunca deve-se exagerar, pois tudo no exagero faz mal. Veja agora alguns benefícios de beber cerveja, saiba quais são os riscos à saúde que a cerveja ajuda a reduzir.


Achou que era só o vinho que era bom para a saúde? Engano seu!

Benefícios de beber cerveja

Cerveja melhora o nível de colesterol

O consumo moderado da cerveja, um a duas cervejas por dia, aumenta o nível de HDL (lipoproteína de alta densidade), que é o colesterol bom no corpo. Esta lipoproteína transporta colesterol dos tecidos do corpo humano ao fígado, diminuindo assim a quantidade de colesterol no sangue.

Cerva reduz riscos de doenças cardiovasculares

É isso mesmo, a cerveja em quantidade moderada (um ou dois copos por dia) ajuda a elevar o nível de HDL, que é o colesterol bom no corpo. Este colesterol previne o entupimento das artérias diminuindo assim o risco de ataques cardíacos. Veja mais detalhes no site da Universidade de Harvard https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/alcohol-and-heart-disease.

Cerveja diminui o risco de diabetes

Estudos mostraram que o consumo moderado de cerveja reduz o risco de diabetes tipo-2, na verdade não é só cerveja, é o consumo moderado de álcool. Quem quiser ler mais sobre isto acesse aqui http://care.diabetesjournals.org/content/28/3/719/

Aproveite e confira algumas receitas para diabéticos!
Benefícios de beber cerveja

Benefícios de beber cerveja

Cerveja estimula os ossos e previne osteoporose

Estudos recentes mostraram que o consumo moderado de cerveja, principalmente o tipo pale ale, fortalece os ossos tornando-os menos sujeitos à fraturas. Isto por que este tipo de cerveja contém altos níveis de silício (na forma de ácido ortosilícico), conhecidos por retardar o desgaste ósseo que leva a fraturas e aumentar a formação de osso novo.

Cerva previne pedras nos rins

De acordo com estudos postados no Whashington Post uma cerveja de 340 mL por dia pode reduzir até 40% o risco de se ter pedras no rins. Não pode ser em excesso senão pode agravar o problema, é quantidade moderada!

Cerveja pode curar insônia

Descobriu-se que a cerveja estimula a produção de dopamina no cérebro, um composto que costuma ser prescrito para quem tem insônia. Apenas o processo de degustar uma cerveja aumenta a quantidade de dopamina no cérebro. O que faz a pessoa se sentir mais calma e relaxada. Este efeito é com pouca quantidade, uma colher de sopa de cerveja é o suficiente para combater a insônia.

Cerveja previne Alzheimer e outras demências

Estudos realizados na China mostraram que quem bebe um copo de cerveja por dia pode reduzir o risco de Alzheimer e outras demências em até 23% por causa do antioxidante xanthohumol presente na bebida. Este antioxidante ajuda a proteger o cérebro contra o estresse oxidativo, um desequilíbrio que ocorre quando o corpo metaboliza o oxigênio. Acredita-se que este seja um fator contribuinte no desenvolvilmento de condições neurodegenerativas.

Cerveja pode prevenir cataratas

Pesquisadores da University of Western Ontario descobriram que os antioxidantes presentes nas cervejas pale ale e stout podem proteger contra danos mitocrondriais.

As cataratas são formadas quando as mitocôndrias da lente externa do olho são danificadas. Estas mitocôndrias são partes de uma célula responsável pela conversão de glicose em energia. Os antioxidantes protegem as mitocôndrias contra estes danos. O recomendado neste caso é beber uma cerveja por dia.

Cerva ajuda a reduzir o risco de câncer

Pesquisadores de Universidade de Idaho acreditam que um ingrediente chave da cerveja pode ser usado no combate ao câncer e outras doenças inflamatórias. Os ácidos humolona e lupolona, encontrados no lúpulo, têm a capacidade de parar o crescimento e doença bacteriana. Os cientistas estão tentando extrair estes compostos para desenvolver remédios no tratamento do câncer.

Estes são alguns benefícios de beber cerveja, em quantidade moderada!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!