Saúde e Beleza

Benefícios do coentro para a saúde

Com origem mediterrânea, o coentro é uma daquelas ervas do time “ame-o” ou “deixe-o”. Quem gosta, realmente o utiliza na preparação de vários pratos, já quem não gosta, não pode nem ouvir falar o nome. No Brasil, ele é muito usado na cozinha nordestina e no preparo de peixes das mais diversas maneiras. Fato é que ele é uma excelente erva e os benefícios do coentro para a saúde são muitos.


Os principais benefícios do coentro para a saúde

Benefícios do coentro para a saúde

Benefícios do coentro para a saúde

– É ótimo para quem quer diminuir o consumo de sal: Por ser uma erva com um sabor mais acentuado, o coentro pode ser usado como um ótimo substituto para o sal. Quando você usa mais ervas para preparar os seus alimentos, menor quantidade de sal será necessária.

– É rico em limoneno: O limoneno é uma substância que age no organismo como um hormônio natural e que colabora para evitar o acúmulo de gordura na região abdominal. Ele impede a absorção das gorduras saturadas, permitindo assim que elas sejam eliminadas mais rapidamente.

– É rico em potássio, magnésio, ferro e manganês. Estes minerais (principalmente o potássio) ajudam a reduzir a pressão arterial, evitando doenças como a hipertensão.

– É um ótimo aliado para eliminar os metais pesados do organismo.

– É rico em vitamina C. Colaborando assim para evitar o aparecimento de gripes e resfriados e também em Colágeno, substância essencial para manter a elasticidade e saúde da pele.

– Funciona como um sedativo natural, amenizando sintomas de estresse e ansiedade.

– Ajuda também a reduzir a glicose e o colesterol ruim do sangue.

– Evita doenças como a dermatite e também eczemas, por ter propriedades antissépticas e anti-fúngicas.

– É indicado para quem sofre com retenção de líquidos, pois ele estimula o funcionamento dos rins.

Mesmo que você não seja #teamcoentro deve se ligar nos benefícios que a erva pode trazer para a sua saúde. Quem sabe com esta motivação, você não passe a apreciar o seu sabor?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!