Saúde e Beleza

Benefícios do Ginkgo Biloba para a saúde

O Ginkgo Biloba é uma planta de origem asiática, muito usada no Brasil principalmente para melhorar a memória. Porém, ela pode também ser benéfica em outros aspectos, pois é rica em terpenóides e bioflavonóides, que são poderosos antioxidantes. Neste post, mostraremos quais são os outros benefícios do Ginkgo Biloba para a saúde.


Veja quais são os principais benefícios do Ginkgo Biloba para a saúde

Benefícios do Ginkgo Biloba para a saúde

O Ginkgo Biloba já é usado para questões terapêuticas há muitos anos. São muitas as propriedades benéficas encontradas nesta planta. Dentre as principais podemos destacar:

– Melhora da memória: O consumo regular (e acompanhado) de ginkgo biloba ajuda a desenvolver melhor a memória principalmente em pessoas idosas.

– Melhora a circulação sanguínea: Algumas das propriedades presentes na planta, colaboram para a dilatação dos vasos, fazendo com que o sangue circule melhor pelo corpo. Melhorando a circulação, também são evitadas doenças como a trombose.

– Ajuda a controlar a hipertensão: Por favorecer uma melhor circulação, pode-se dizer também que o ginkgo biloba pode ser um ingrediente eficaz no controle da pressão arterial. Mas lembre-se que ele não deve ser o substituto do seu medicamento tradicional. Ele pode ser considerado um “complemento” no seu tratamento.

– Evita o envelhecimento precoce das células: Por ser rica em antioxidantes, a planta colabora para que não haja um envelhecimento precoce das células e a proliferação dos radicais livres.

Como consumir o Ginkgo Biloba

Agora que você já conhece os principais benefícios do ginkgo biloba para a saúde, provavelmente quer saber como consumir o suplemento para ter os melhores resultados.

Deve-se consumir entre 80mg e 240mg de ginkgo biloba por dia. Geralmente em cápsulas que podem ser adquiridas em lojas de produtos naturais ou então em farmácias de manipulação. Cada indivíduo necessita de uma quantidade diferente, por isso, sempre consulte seu médico antes de adquirir qualquer suplemento.

O consumo de ginkgo biloba causa algum efeito colateral?

Existem alguns relatos de efeitos colaterais como dores de cabeça, enjoos e gastrite. Ao notar qualquer sintoma estranho, suspenda imediatamente o uso.

Riscos do consumo excessivo e contra-indicações

Ao consumir quantidades excessivas da planta, pode ocorrer um aumento intenso dos efeitos colaterais e também diarreias. Esta planta não é indicada para pessoas que sofrem com doenças crônicas ou tenham problemas nos rins. Pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes também não devem consumir o produto. Em caso de dúvidas, consulte sempre o seu médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário