Saúde e Beleza

Benefícios do óleo de coco para a saúde


Ele se tornou o queridinho de muitos que passaram a adotar uma alimentação mais saudável, pois depois de ser considerado um vilão, ficou comprovada que a gordura saturada do óleo de coco virgem faz é bem para a saúde. Além disso, sua composição possui  compostos que são muito bons para a saúde como ácido caprílico, ácido lárico e ácido cáprico. Muitas pessoas ficam com medo de preparar os alimentos com o óleo de coco por medo dos alimentos ficarem “doces”, porém os adeptos dizem que ele não interfere em nada no sabor da sua alimentação. Conheça agora os benefícios do óleo de coco para a saúde que vão fazer você se tornar um destes adeptos.

Os principais benefícios do óleo de coco para a saúde

Se você está pensando em inserir o óleo de coco na sua alimentação, poderá alcançar os seguintes benefícios:

É um poderoso antioxidante – O óleo de coco ajuda o organismo a se proteger da ação de radicais livres, que contribuem para o envelhecimento precoce.

Melhora o sistema imunológico – O consumo de óleo de coco pode contribuir para aumentar a sua proteção contra vírus, fungos e bactérias.

É uma gordura saturada de boa qualidade – Mesmo sendo uma gordura saturada, ele não faz mal pela saúde, pelo contrário, ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim no organismo e melhora as taxas do colesterol bom.

É um ótimo hidratante para a pele – Sim, você pode aplicar o óleo de coco na pele visando a hidratação. Ele pode substituir cremes industrializados. É ótimo para quem tem alergias a componentes industrializados.

Também serve para os cabelos! Seus cabelos estão muito secos? O óleo de coco evita que você perca nutrientes importantes principalmente quando faz a lavagem dos fios.

Ideal para quem sofre com problemas intestinais. Pessoas que sofrem com a síndrome do intestino irritável, por exemplo, podem ver boas melhoras após esta mudança na alimentação.

É uma das melhores opções para quem tem diabetes – O óleo de coco não dispara os níveis de insulina no sangue e ajuda a manter estáveis os níveis de glicose. Consequentemente, a pessoa tem menos vontades de consumir carboidratos.

Aumenta a sensação de saciedade por ter uma digestão mais lenta.

Benefícios do óleo de coco para a saúde

Benefícios do óleo de coco para a saúde

Outras utilidades do óleo de coco

Depois de listarmos os benefícios do óleo de coco para a saúde ao usá-lo na sua alimentação, iremos mostrar também outras utilidades, que também são benéficas.

Use-o para adoçar o seu café. Ele deixará a bebida mais cremosa e você ainda evita adoçantes artificiais ou açúcar.

É uma ótima base para a criação de sabonetes artesanais.

Funciona como lustra-móveis natural. Ele deixa a maneira com um aspecto muito mais saudável do que os produtos químicos comuns.

Pode usar o óleo de coco como um hidratante labial. A dica é ótima para quem mora principalmente em lugares secos e sofre com lábios rachados.

É útil no combate de micoses e cândidas. Basta aplicar um pouco de óleo de coco no local da infecção três a quatro vezes por dia. Alivia muito a dor e a coceira causada por este tipo de infecções.

Faça um exfoliante caseiro preparando uma mistura de óleo de coco com açúcar. Além de hidratar a pele, você elimina as células mortas presentes na pele.

Possui alguma outra dica para usar o óleo de coco? Compartilhe conosco na área de comentários. E agora que você já conhece todos os benefícios do óleo de coco para a saúde, por que não incluí-lo na sua dieta? Você encontra o produto em lojas de produtos naturais e supermercados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comentários

  1. Carol Silva disse:

    Super nota 10, eu sou consumidora do óleo de coco e não abro mão. Adorei o blog muito conteúdo de qualidade.