Saúde e Beleza

Benefícios do pepino para a saúde

O pepino é um vegetal apreciado por muitos, que pode ser servido de diversas maneiras, seja em saladas ou então como petisco. Sua composição é feita basicamente de água e além de ser baixo em calorias, ainda existem outros inúmeros benefícios do pepino para a saúde, saiba mais abaixo.


Os principais benefícios do pepino para a saúde

Benefícios do pepino para a saúde

Benefícios do pepino para a saúde

– É um diurético natural. O pepino é um alimento importante para a eliminação de toxinas do organismo. Funciona como um diurético natural e ainda ajuda a reduzir a chance de criação de pedras nos rins.

– Ajuda a manter o corpo hidratado. Sua composição contém muita água, por isso é um alimento que colabora para a hidratação do corpo e da pele.

– Colabora para uma melhor digestão. Por ser rico em fibras, ele ajuda na limpeza do trato intestinal.

– É muito baixo em calorias. Por ser um alimento com pouquíssimas calorias, pode ser usado normalmente no preparo de pratos de pessoas que estão em dietas restritivas e buscam emagrecer.

– É rico em potássio e magnésio. Estes dois minerais são extremamente importantes para a redução da pressão arterial, ou seja, é um alimento muito recomendado para pessoas que sofrem com esta doença.

– Ajuda a reduzir as olheiras. Sim, o pepino é um ótimo aliado para reduzir as olheiras. Basta colocar rodelas geladas por alguns minutos nos olhos para reduzir o inchaço e as manchas causadas pelas olheiras.

– Colabora para a redução do mau hálito. Durante a mastigação, o pepino estimula a produção de saliva e elimina as bactérias que são as causadoras do mau hálito.

– Alimento bom para pessoas que sofrem com a diabetes. O pepino é tem o índice glicêmico muito baixo, por isso pode ser consumido por pessoas que sofrem com diabetes.

– É um aliado no dia das ressacas. Os eletrólitos, vitaminas do complexo B e a água presentes no pepino são ótimos ingredientes para aliviar os sintomas da ressaca.

Outros benefícios do pepino para a saúde são

Colabora para a redução do nível de ácido úrico no sangue, evitando doenças como a gota, possui esteróis que são ótimos agentes para evitar doenças cardiovasculares, é extremamente saudável para a pele pois possui vitamina C, A e K, além de silício.

Como consumir o pepino

Você pode consumir o pepino da maneira que for mais conveniente pra você. Pode usá-lo em saladas, como petisco e como mais a sua imaginação mandar. Aproveite e confira algumas receitas com pepino para ter mais ideias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários