Saúde e Beleza

Benefícios do repolho para a saúde

O repolho é um vegetal versátil que não é amado por uns e odiado por outros. É possível obter os benefícios do repolho para a saúde consumindo o mesmo das mais diversas maneiras. Pode ser cru em saladas ou então refogado, cozido e até assado. São inúmeras receitas que você pode preparar. Então se o vegetal faz bem para a saúde, o que eu ganho consumindo regularmente? Veja logo abaixo:


Os principais benefícios do repolho para a saúde

– É uma excelente fonte de fibras: Sim, repolho é um alimento que provoca muitos gases, mas suas fibras são excelentes para diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue.

– Possui antioxidantes: É um alimento rico em antioxidantes que evitam o aparecimento dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células e o aparecimento de células cancerosas. Falando em câncer, o repolho ainda possui sinigrina, uma substância que auxilia no combate ao câncer de próstata, cólon e bexiga.

– É um anti-inflamatório natural: O repolho possui uma série de anti-inflamatórios naturais. O que evita o aparecimento de doenças e inflamações no organismo.

– É indicado para pessoas que sofrem de úlceras e problemas estomacais: Como as fibras presentes no repolho colaboram para uma melhor digestão dos alimentos, o vegetal se torna indicado para pessoas que sofrem com doenças estomacais.

Benefícios do repolho para a saúde

Benefícios do repolho para a saúde

– Fortalece o sistema imunológico: Muita gente não sabe, mas o repolho é um alimento rico em vitamina C. Importante para o fortalecimento do sistema imunológico e assim evitar doenças como gripes e resfriados.

– Contribui para um bom funcionamento do cérebro: O repolho roxo é um alimento que contém iodo natural. Um agente responsável por manter um bom funcionamento do sistema nervoso central. O consumo de repolho roxo ainda pode levar a redução do acúmulo de placas que podem resultar no Mal de Alzheimer.

Além dos benefícios do repolho que mencionamos acima, saiba que este vegetal ainda possui Vitamina K, Vitamina A, Vitamina E, Riboflavina, potássio (importante para reduzir a pressão arterial), Zinco, Ácido Fólico, niacina e muitos outros nutrientes importantes para a saúde. Portanto, não deixe de incluir este vegetal na sua alimentação sempre que possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!