Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Nós já mostramos aqui no blog alguns temperos que você pode usar para substituir o sal, porém você pode sim continuar usando o sal, desde que seja em quantidade saudável. Um tipo que caiu no gosto de quem procura uma alimentação mais saudável é o sal rosa. Neste post, mostraremos os benefícios do Sal Rosa do Himalaia e veja porque ele se tornou o favorito em muitas cozinhas.


Os principais benefícios do Sal Rosa do Himalaia

O sal um ingrediente que não deve ser abandonado no preparo de pratos e na nossa alimentação. Ele possui minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. O que deve se fazer é sempre usar o mesmo na quantidade correta. É o excesso de sal que traz danos para a nossa saúde. Tudo na vida em excesso faz mal, não é verdade?

E o que o Sal Rosa do Himalaia tem de diferente?

O sal rosa é colhido manualmente e não passa por processo industrial de refinamento. Por justamente não passar por este processo industrial, ele possui mais de 80 minerais e elementos diferentes. Ao usá-lo na forma natural, você acaba ingerindo menos sódio que na versão refinada. Para quem sal de cozinha fique da maneira como você conhece, são necessários o uso de inúmeros processos e a adição de produtos químicos.

Sendo assim, o sal rosa é um alimento mais puro e saudável para a nossa saúde. A cor rosa predominante, deve-se ao alto teor de minerais presentes na sua composição.

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Quais seriam os maiores benefícios do Sal Rosa?

Dentre os principais benefícios do sal rosa, poderíamos destacar os seguintes:

– Maior quantidade de minerais saudáveis para a saúde

– Pode ajudar a prevenir cãibras musculares

– Não possui alto teor de sódio, o que é benéfico para pessoas que sofrem com hipertensão, por exemplo

– Colabora para a eliminação de toxinas nocivas e pesadas do organismo

– Colabora para uma boa qualidade no sono

– Pode melhorar a circulação sanguínea

Como usar o Sal Rosa do Himalaia

Você pode usar normalmente para temperar os seus pratos. Só tome cuidado com a quantidade. Vá adaptando aos poucos de acordo com o seu gosto.

Onde comprar o sal rosa

Hoje é possível encontrar o sal rosa não somente em lojas de produtos naturais, mas em supermercados e mercearias. Ele é bem mais caro que o sal refinado comum, mas com saúde não há preço, não é verdade?

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.