Saúde e Beleza

Benefícios do salmão para a saúde

O salmão é um dos peixes mais consumidos no país. Ele é um ótimo alimento fonte de ômega 3 e pode ser consumido de várias formas. Ele possui esta coloração rosada por conta de um pigmento chamado astaxantina, que é proveniente de algas e organismos unicelulares. Os benefícios do salmão para a saúde são muitos e iremos mostrar para vocês nas próximas linhas.


Os principais benefícios do salmão para a saúde

É uma das melhores fontes de Ômega 3: O Ômega 3 não é sintetizado pelo organismo, então você deve obter este nutriente através da alimentação. Peixes como o salmão e o atum são excelentes fontes desta substância. Ele é essencial para diminuir a chance de doenças cardiovasculares, evitar inflamações, melhorar o sistema circulatório, evitar a degeneração ocular e ainda evitar o acidente vascular cerebral (AVC).

Melhora o humor: O consumo regular de salmão melhora a produção de serotonina, uma substância que é responsável pela sensação de bem estar. Por isso há uma menor incidência de episódios de depressão e ansiedade.

Os principais benefícios do salmão para a saúde

Benefícios do salmão para a saúde

Evita o inchaço e a hipertensão: O salmão é rico em potássio, importante mineral para evitar o acúmulo de líquidos no organismo e evitar doenças como a hipertensão.

É uma boa fonte de cálcio: O salmão é rico em cálcio, com isso evita-se doenças como a osteoporose.

Fonte de gorduras saudáveis: O salmão é rico em gorduras saudáveis que NÃO fazem mal para a saúde e ainda promovem a saciedade. É uma ótima proteína para quem deseja fazer dietas de emagrecimento.

Diminui a chance de alguns tipos de câncer: A vitamina D presente no salmão colabora para reduzir o risco de alguns tipos de câncer como o câncer de mama, câncer de próstata e câncer do reto. A ingestão do ômega 3 também pode diminuir a chance de aparecimento de linfomas.

Outros benefícios do salmão para a saúde que podemos citar são:

Melhorias na saúde da pele e dos cabelos
Fortalecimento do sistema imunológico
Prevenção da endometriose
Redução dos níveis de triglicerídeos
Diminuição de doenças como a artrite e dores nas articulações
Aumento dos índices do colesterol bom

Como consumir o salmão

Você pode consumir o salmão da melhor maneira que desejar, seja grelhado, assado ou mesmo cru. Só não é recomendado fritar o peixe em óleo vegetal, pois óleos refinados (soja, milho, girassol e outros) causam inflamações no organismo e não são nada saudáveis. Veja também algumas receitas que você pode preparar com salmão para variar o seu cardápio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário