Bloquear apps do iPhone deixando apenas um disponível

iPhone ou iPad são dispositivos muito pessoais, ninguém gosta quando algum amigo, familiar ou filho criança vem mexer no dispositivo e acaba desconfigurando um monte de coisa. Pois saiba que você pode bloquear apps do iPhone deixando apenas um disponível para emprestar seu dispositivo com segurança, sem correr o risco de mexerem nas suas coisas. Ativando o “Acesso Guiado” você pode restringir o uso do iPhone/iPad temporariamente a apenas um aplicativo. Perfeito por exemplo se algum amigo quiser dar uma olhada na internet ou o filho quiser jogar um jogo, você ativa apenas o navegador ou jogo, respectivamente.


Bloquear apps do iPhone deixando apenas um disponível

Para ativar o “Acesso Guiado” abra os “Ajustes”. Depois toque em “Geral”.

ícone Ajustes iOSAjustes Geral do iPhone

Dentro de Geral procure por “Acessibilidade” e toque nela.

Acessibilidade iOS

Dentro de acessibilidade desça na tela toda e toque em “Acesso Guiado”.

Acessibilidade Acesso Guiado iOS

Deslize a bolinha para direita para ativar o “Acesso Guiado” (1) e toque em “Ajustes de Código” (2). Dentro dos ajustes toque em “Definir código do acesso guiado”.

Acesso Guiado Ajustes de Código iOSDefinir código do acesso guiado iOS

Digite um código de seis dígitos. Será preciso digitá-lo duas vezes. Em seguida deslize o botão “Touch ID” para direita, para ativar o desbloqueio do acesso guiado usando a digital.

Definir código iOSAjustes de código Touch ID iOS

Pronto, o Acesso Guiado foi ativado. Pode sair dos “Ajustes”.

Agora abra o aplicativo que a pessoa precisa usar. Neste tutorial estou usando o navegador Chrome. Com o aplicativo aberto aperte três vezes o botão Home (Início).

botão Home iPhone

Abrirá a tela do Acesso Guiado. Toque em “Opções” (1) no canto inferior esquerdo, para escolher quais botões quer deixar ativo. Depois é só deslizar o botão para direita do que quiser ativar. Quem quiser limitar o tempo de uso é só deslizar “Limite de tempo” para direita e escolher o intervalo de tempo que a pessoa poderá ficar usando. Se não quiser modificar nada não precisa. Quando terminar clique em “Ok” na parte debaixo.

Bloquear apps do iPhone deixando apenas um disponívelOpçÕes do Acesso Guiado iOS

Vai voltar para tela do Acesso Guiado, clique em “Iniciar” (2) no canto superior direito para bloquear o iPhone neste app apenas.

Bloquear apps do iPhone deixando apenas um disponível

Bloquear apps do iPhone deixando apenas um

A tela do iPhone ficará bloqueada neste aplicativo que você deixou aberto. Caso a pessoa aperte o botão Home aparecerá escrito “O Acesso Guiado está ativo” e nada acontece.

Para sair do “Acesso Guiado” basta apertar novamente o botão Home três vezes seguidas e digitar a senha de seis dígitos que colocou quando ativou o acesso guiado. Ou então usar o Touch ID (digital) para liberar a tela.

Definir código iOS

Depois que digitar a senha o iPhone voltará para tela normal e aparecerá a mensagem “O Acesso Guiado terminou”.

Agora sempre que quiser ativar o Acesso Guiado basta abrir o aplicativo que quer deixar bloqueado na tela e apertar o botão Home três vezes. Uma idéia bem interessante da Apple.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.