Techie

Como bloquear email no Gmail

Depois que fizemos post aqui no blog explicando como ignorar email e jogar direto na lixeira do Gmail, o Google finalmente lançou o botão Bloquear Email no Gmail. Agora se você começar a receber emails de uma pessoa irritante ou de alguém tentando vender um produto que não tem interesse, você pode escolher para nunca mais ver mensagens dessa pessoa novamente clicando no botão “Bloquear [remetente]”. Após o bloqueio, sempre que essa pessoa enviar email, eles serão jogados automaticamente no spam e você não verá mais eles.


O bloqueio é diferente do “Denunciar como Spam”, pois ao marcar um email legítimo (emails enviados por uma pessoa) como spam, o mesmo é jogado na pasta spam mas a próxima vez que essa pessoa enviar email, ele chegará na sua Caixa de Entrada. Com o bloqueio não vai ter jeito, sempre que o remetente bloqueado enviar email, o mesmo será jogado em spam.

É possível desfazer o bloqueio de remetente pelas configurações do Gmail.

Como bloquear email no Gmail

– Bloqueando remetente de email no Gmail do PC

Faça login no Gmail e clique no email da pessoa que quer bloquear. Com o email aberto clique na setinha para baixo que aparece do lado direito do nome da pessoa. Selecione “Bloquear nomedapessoa“.

Como bloquear email no Gmail

Como bloquear email no Gmail

Abrirá a mensagem avisando que todos os emails deste remetente serão movidos para a pasta Spam. Se tiver certeza clique em “Bloquear“.

Bloquear Email no Gmail

Pronto, o remetente foi bloqueado.

remetente bloqueado no Gmail

Você não verá mais email nenhum desta pessoa, sempre que ela enviar email eles serão movidos automaticamente para a pasta Spam.

– Bloqueando remetente de email no Gmail do Android

Também é possível bloquear um remetente pelo aplicativo do Gmail no Android.

Abra o aplicativo no Android e entre no email da pessoa que quer bloquear. Em seguida clique no botão de três bolinhas no canto superior direito da mensagem e selecione “Bloquear nomedapessoa“.

ícone três bolinhas lado nome no app Gmail Bloquear remetente no app Gmail

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os usuários, se você ainda não estiver vendo, pode aguardar que na próxima atualização deve aparecer.

– Desboquear remetente de email no Gmail

Caso queira desbloquear o remetente, faça login no Gmail. Clique no ícone da engrenagem que aparece no canto superior direito. Selecione “Configurações”.

ícone da engrenagem configurações do Gmail

Clique na aba “Filtros e lista de bloqueio” (1). Procure pelo email da pessoa que quer desbloquear e clique no link “Desbloquear” (2) que aparece do lado direito dele.

desbloquear remetente bloqueado no Gmail

O remetente será desbloqueado e os emails desta pessoa voltarão a aparecer na sua Caixa de Entrada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!