Variedades

Bloquear telefone para ligações de telemarketing São Paulo


Para quem não sabe, em São Paulo já é possível cadastrar seu número para não receber ligações de telemarketing, aquelas ligações chatas em que a pessoa fica insistindo para você comprar alguma coisa que simplesmente você não precisa. Veja agora como bloquear telefone para ligações de telemarketing SP e não receber mais ligações deste tipo.

Bloquear telefone para ligações de telemarketing SP

Para bloquear seu número de telefone você deve acessar a página do PROCON de São Paulo http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/. Clique no botão “Bloquear ou Desbloquear”.

Bloquear telefone para ligações de telemarketing São Paulo

Bloquear ligações de telemarketing em São Paulo

Depois clique em “Quero Cadastrar meu número de telefone no Sistema de Bloqueio”.

Bloquear telefone para ligações de telemarketing São Paulo 2

Bloquear telefone para ligações de telemarketing São Paulo

Você deve preencher o formulário com os dados do titular da linha e com os números que deseja bloquear para telemarketing. Em seguida clique em “Enviar”. Não se preocupe, se não tiver campos suficientes para seus telefones, posteriormente você poderá adicionar mais números, pois será criada uma conta com seus dados.

Bloquear telefone para ligações de telemarketing SP

Bloquear telefone para ligações de telemarketing SP

Ao final do cadastro, você receberá um email com sua senha e login.

Denunciando ou autorizando empresas

Depois que tiver login e senha, você poderá entrar neste mesmo site para adicionar novos números ou ainda reclamar sobre empresas que continuarem a encher o saco. Para adicionar novos números é só fazer login que vai aparecer os campos para adicionar os números.

Já para reclamar faça login e clique em “Reclamar”. Depois preencha os campos com os dados da empresa que está te ligando. Será preciso adicionar hora e data da ligação.

Quem quiser pode autorizar ligação de empresas específicas. Mas para isso é preciso preencher o “Modelo de autorização” disponível no menu da esquerda do site. Depois é só entregar o formulário preenchido pessoalmente na empresa que quer autorizar.

O serviço está disponível em alguns Estados brasileiros como Rio Grande do Sul, por exemplo. Infelizmente não está no Brasil todo. Seria perfeito se criassem um cadastro federal onde o telefone ficasse bloqueado para qualquer tipo de propaganda, não importando de que Estado a pessoa é.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários